sns-container
SNS-Print

Manuel Delgado visita unidades de saúde algarvias.

O Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, realiza um conjunto de visitas a diversas unidades de saúde da região do Algarve, no dia 24 de maio, para proceder à inauguração da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Vicentina em Vila do Bispo e para presidir à cerimónia da celebração de protocolos de cooperação com diversas entidades regionais, no âmbito do Projeto Algarve Coração Seguro no Hotel Alísios, em Albufeira.

Em declarações à agência Lusa, o Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, afirmou que o Governo está disponível para abrir mais extensões de saúde a nível nacional e para criar unidades móveis para cuidados de saúde primários.

“Temos uma rede nacional ao nível de hospitais bastante robusta – obviamente que há sempre hospitais novos a fazer à medida que outros vão envelhecendo – mas sobretudo temos de investir na proximidade, em serviços de proximidade”, disse Manuel Delgado após a visita ao projeto pedagógico “Centro de Saúde das Brincadeiras”, dirigido a crianças do pré-escolar, que decorre hoje em Loulé.

Em visita ao distrito de Faro, Manuel Delgado inaugurou a Unidade de Cuidados na Comunidade Vicentina, em Vila do Bispo, e visitou o terreno cedido pela Câmara Municipal de Loulé para a construção da unidade de saúde familiar Lauroé, na sede do concelho.

Durante o dia, o secretário de Estado da Saúde vai estar também presente na reabertura das extensões de saúde de Bordeira, no concelho de Faro, e do Azinhal, em Castro Marim e na assinatura do protocolo de cooperação do projeto “Algarve Coração Seguro”.

O presidente do conselho de administração da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, Paulo Morgado, explicou à Lusa que as duas extensões de saúde hoje reabertas resultam de parcerias com as juntas de freguesia de Santa Bárbara de Nexe, da Bordeira e com a Câmara Municipal de Castro Marim, que assumiram a remodelação das instalações. O responsável adiantou que a próxima extensão de saúde a ser reaberta no Algarve será em Vaqueiros, no concelho de Alcoutim.

A ARS Algarve e a Câmara Municipal de Alcoutim assinaram no dia 23 de maio um protocolo com vista à renovação das instalações e para assegurar profissionais de saúde naquele local.

Fonte: Lusa

Para saber mais, consulte:

Administração Regional de Saúde do Algarve, IP > Notícias

Voltar

Últimas Notícias

Saúde dos pés foi mote de ação dedicada a Dia Mundial da Diabetes
19/11/2018
DGS organiza seminário, dia 20 de novembro, em Lisboa.
19/11/2018
Controlo de infeções e resistência a antibióticos em debate dia 19
19/11/2018