sns-container
SNS-Print

Ministro e Secretário de Estado Adjunto visitam estrutura.

O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, e o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, visitaram, esta sexta-feira, dia 12 de maio, o Hospital de Campanha do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), integrado no Dispositivo de Operações de Proteção e Socorro para as Comemorações do Centenário das Aparições de Fátima.

O Hospital de Campanha do INEM é uma estrutura móvel, composta por diversas partes, que é armazenada num veículo longo quando está inativa, para facilitar o transporte por vias terrestre, marítima ou aérea.

É constituído por 17 tendas insufláveis, com uma área de cerca de 2400 m2, na qual se inclui, além da estrutura hospitalar, a zona de alojamento da equipa e de suporte e a zona de comando da operação. Esta estrutura encontra-se dotada de equipamento que lhe garante autonomia logística – geradores, purificação de águas, iluminação, unidades de climatização, de pressão positiva, cozinhas de campanha, casas de banho, depósitos de água e combustível.

Vídeo da montagem do Hospital de Campanha

Voltar

Últimas Notícias

Data assinala-se a 15 de novembro e alerta para a importância do diagnóstico precoce.
15/11/2018
INEM participa no exercício de cibersegurança CIBERPERSEU.
15/11/2018
Especialistas reforçam equipa do Centro de Saúde de Portimão.
15/11/2018