sns-container
SNS-Print

ARS Norte anuncia investimento em vários hospitais.

A Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte) anunciou o investimento de mais de 13 milhões de euros em obras em hospitais do Porto, Guimarães, Chaves, Vila Nova de Gaia, Santa Maria da Feira, Bragança e Viana do Castelo.

Em comunicado, emitido no dia 8 de maio, a ARS Norte refere que as obras de beneficiação e ampliação devem começar ainda no decurso deste semestre, nas unidades hospitalares de Santo António (Porto), Senhora da Oliveira (Guimarães), Chaves, Bragança, São Sebastião (Vila da Feira), Vila Nova de Gaia e Viana do Castelo.

De acordo com a ARS, está igualmente prevista, dentro do mesmo período, a assinatura de vários contratos no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Integrados – Saúde Mental e a conclusão da renovação do parque informático nos cuidados de saúde primários, num investimento superior a 1,7 milhões de euros.

A ARS Norte adianta que espera concluir a renovação do parque informático até ao fim desta semana, com a instalação de mil novos computadores (no total são mais de 3.300).

Segundo a ARS Norte, brevemente vai estar operacional o rastreio através da teledermatologia em todos os agrupamentos de centros de saúde (ACES) do distrito de Braga, em Vila Real, nos ACES Marão e Douro Sul (com o Hospital de Viseu) e nos ACES de Vila do Conde (com o Hospital Pedro Hispano).

A teledermatologia já é aplicada nos ACES de referência da Unidade Local de Saúde do Nordeste para o Centro Hospitalar do Porto, de todos os ACES de referência para o Centro Hospitalar de São João e em Matosinhos, Guimarães e Viana do Castelo, recorda ainda a ARS.

Visite:

ARS do Norte  – http://www.arsnorte.min-saude.pt/

Voltar

Últimas Notícias

Ministérios da Administração Interna e da Saúde desenvolvem campanha para o uso correto do 112.
16/11/2018
Rutura de stock não se aplica. Vacina continua a ser administrada. 
16/11/2018
Verba destina-se a requalificação do SU em Abrantes.
16/11/2018