sns-container
SNS-Print

Inauguração da Unidade de Saúde Familiar Custóias, dia 5 de maio.  

O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, desloca-se, no dia 5 de maio de 2017, à Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULSM) para inaugurar a Unidade de Saúde Familiar (USF) Custóias.

A USF Custóias, em Matosinhos, abriu em fevereiro e será formalmente inaugurada, pelo Ministro da Saúde, numa visita que contará também com as presenças do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, do Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Eduardo Pinheiro, e do Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Norte, Pimenta Marinho.

Esta unidade de saúde, que estava a funcionar temporariamente no Centro de Saúde da Senhora da Hora, está agora instalada num edifício preexistente, disponibilizado pela Câmara Municipal de Matosinhos e que a Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULSM) remodelou e adaptou.

O investimento de 328 mil euros foi cofinanciado pelo programa Norte 2020 em 192 mil euros.

Atualmente, a USF Custóias tem uma equipa multidisciplinar de seis médicos, seis enfermeiros e cinco secretários clínicos, que garantem cuidados a cerca de 11 mil utentes, na sua maioria residentes nas freguesias de Custóias, Guifões e Senhora da Hora.

O Conselho de Administração da ULSM acredita que o funcionamento desta USF neste novo espaço, na freguesia de Custóias, vem responder a uma vontade antiga da população e dos profissionais, garantindo maior acessibilidade e proximidade de cuidados de saúde.

Pioneira na reforma dos cuidados de Saúde Primários, a ULSM, na qual se integra o Agrupamento de Centros de Saúde Matosinhos, já conta com 18 unidades de saúde na resposta à população do concelho de Matosinhos – 11 USF, três unidades de cuidados de saúde personalizados (UCSP) e quatro unidades de cuidados na comunidade (UCC), além do Serviço de Atendimento a Situações Urgentes de Matosinhos, da Unidade de Saúde Pública e do Centro de Diagnóstico Pneumológico.

Para saber mais, consulte:

ULSM – http://www.ulsm.min-saude.pt/

Voltar

Últimas Notícias

Ministra da Saúde marca presença na antestreia, dia 12 de novembro.
12/11/2018
Intervenção na área materno-infantil deve estar concluída em 2019.
12/11/2018
Vacinação é principal forma de prevenção da doença.
12/11/2018