sns-container
SNS-Print

Ministro anuncia aquisição de acelerador linear para Vila Real.

O Ministro da Saúde anunciou, em Vila Real, a aquisição de um novo acelerador linear para reforçar a unidade de radioterapia do centro oncológico do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD).

«É isso que venho hoje sinalizar em Vila Real, o investimento no interior, dizer que o interior não é para fechar, não é para desertificar, não é para desvalorizar, e é por isso que Vila Real vai ter um novo acelerador linear, melhores respostas ao tratamento do cancro e um novo centro de saúde, uma importante unidade de saúde familiar», afirmou Adalberto Campos Fernandes.

O Ministro da Saúde aproveitou um conjunto de visitas a diversas unidades de saúde da região do Norte, no dia 5 de maio, para anunciar a aquisição deste equipamento, o qual deverá chegar em breve ao CHTMAD.

Adalberto Campos Fernandes acrescentou ainda que o CHTMAD foi consagrado ao nível do projeto de eficiência energética, no qual vão ser aplicados 4,5 milhões de euros.

O Ministro começou por participar no lançamento da primeira pedra da obra de adaptação de um edifício inacabado para acolher a Unidade de Saúde Familiar Nuno Grande, que representa um investimento de 790 mil euros e, antes de chegar ao CHTMAD, passou ainda por uma farmácia.

Fonte: Lusa

 

Voltar

Últimas Notícias

Saúde dos pés foi mote de ação dedicada a Dia Mundial da Diabetes
19/11/2018
DGS organiza seminário, dia 20 de novembro, em Lisboa.
19/11/2018
Controlo de infeções e resistência a antibióticos em debate dia 19
19/11/2018