sns-container
SNS-Print

DGS atualiza informação sobre atividade epidémica.

Em relação à atividade epidémica de sarampo em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) esclarece que, desde o início do ano, foram confirmados 25 casos de sarampo e recebidas 114 notificações de casos suspeitos.

Dos 25 casos confirmados de sarampo, 64% dizem respeito a pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, 60% sucederam em pessoas que não estavam vacinadas, 48% em profissionais de saúde e 48% foram internadas em unidades hospitalares.

No boletim epidemiológico, divulgado no dia 2 de maio, a DGS especifica os casos por regiões, sendo a de Lisboa e Vale do Tejo a que tem mais casos confirmados (17), seguindo-se o Algarve com sete e apenas um na região Norte, uma criança não vacinada, que chegou a estar hospitalizada, mas que já teve alta.

Na região Norte foi confirmado um caso, uma criança do grupo etário 1-4 anos, não vacinada, com internamento, seguido de alta.

Na região de Lisboa e Vale do Tejo foram afetadas duas crianças entre 1 e 4 anos e mais duas entre 10 e 17 anos, além de 13 adultos. Seis dos 17 casos registados na região de Lisboa e Vale do Tejo tiveram internamento e já tiveram alta, tendo ocorrido um óbito.

Quanto aos sete casos confirmados no Algarve, quatro são de crianças com menos de um ano e três de adultos.

A DGS acrescenta que a investigação epidemiológica dos casos de sarampo prossegue e que a informação será atualizada em conformidade.

Para saber mais, consulte:

DGS > Destaques

DGS > Materiais de divulgação sobre sarampo

Voltar

Últimas Notícias

Ministérios da Administração Interna e da Saúde desenvolvem campanha para o uso correto do 112.
16/11/2018
Rutura de stock não se aplica. Vacina continua a ser administrada. 
16/11/2018
Verba destina-se a requalificação do SU em Abrantes.
16/11/2018