sns-container
SNS-Print

DGS e ARS Norte promovem iniciativa, dia 5 de maio, no Porto.

O Programa de Prevenção e Controlo da Infeção e de Resistência aos Antimicrobianos (PPCIRA) da Direção-Geral da Saúde (DGS), conjuntamente com o Grupo de Coordenação da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte), está a organizar o evento público de comemoração do Dia Mundial da Higiene das Mãos e Controlo de Infeção e Resistências aos Antimicrobianos, que se celebra no dia 5 de maio.

A sessão comemorativa decorre no auditório do Hospital Magalhães Lemos, no Porto, entre as 9h30 e as 14 horas, no dia 5 de maio.

Em 2017, a Organização Mundial da Saúde (OMS) colocou o enfoque da campanha Save Lives: Clean Your Hands, de acordo com os objetivos para o milénio, no problema crescente das resistências aos antimicrobianos e na influência das boas práticas em higiene das mãos neste combate – “Fight antibiotic resistance – it’s in your hands”.

Em Portugal, o PPCIRA alargou o âmbito desta iniciativa, para promover todas as precauções básicas de controlo de infeção, no seu conjunto, alertando que não basta promover a higiene das mãos.

Para saber mais, consulte:

Voltar

Últimas Notícias

Mais de 2.000 médicos já passam receitas por telemóvel.
19/03/2019
Média anual de casos de tuberculose caiu 4,7% entre 2008 e 2017.
19/03/2019
IPO Porto assinala Dia da Esperança com lançamento de campanha.
19/03/2019