Inauguração de unidade, que cobre 20 mil utentes, decorreu a 25 de abril.

Foi inaugurado, esta terça-feira, dia 25 de abril, o novo Centro de Saúde de Algés, em cerimónia na qual participaram o Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Paulo Vistas, e a Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), Rosa Valente de Matos.

A cerimónia incluiu a assinatura de um protocolo entre o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) de Oeiras, representado pela presidente da ARSLVT, Rosa Valente de Matos, e o Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, no âmbito do programa de Gestão Integrada de Cuidados aos Doentes Crónicos Complexos.

Na ocasião, foi homenageada Fátima Nogueira, que foi diretora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde de Oeiras de dezembro de 2012 a dezembro de 2016.

O Centro de Saúde de Algés irá servir um total de 19.613 utentes inscritos. Nesta unidade irão trabalhar 12 médicos, 12 enfermeiros e nove administrativos no secretariado clínico, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas.

Com um total de 270.460 utentes inscritos em 11 centros de saúde, o ACES de Oeiras tem por missão garantir a prestação de cuidados de saúde à população de nove freguesias, numa área territorial de 64 Km². Tem em funcionamento 11 unidades de saúde familiar (USF), seis unidades de cuidados de saúde personalizados (UCSP), três unidades de cuidados na comunidade (UCC), uma unidade de saúde pública (USP) e uma unidade de recursos assistenciais partilhados (URAP).

O ACES de Oeiras desenvolve atividades de vigilância epidemiológica, investigação em saúde, controlo e avaliação de resultados e participa na formação de diversos grupos profissionais nas suas fases pré-graduada, pós-graduada e contínua.

Visite:

Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo – www.arslvt.min-saude.pt

Voltar

Últimas Notícias

Relatório revela redução das infeções e consumo de antibióticos.
15/12/2017
Primeira ambulância entregue com novo modelo de financiamento.
15/12/2017
INFARMED já instaurou 30 processos de contraordenação em 2017.
15/12/2017