DGS e Comissões da Qualidade reúnem-se dia 19 de abril, em Lisboa.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) vai realizar, no dia 19 de abril, uma reunião plenária do Departamento da Qualidade na Saúde e das Comissões da Qualidade e Segurança de todo o País, subordinada ao tema “Segurança da Medicação”, o mais recente desafio da Organização Mundial da Saúde na área da segurança dos doentes.

Esta reunião irá decorrer na Aula Magna da Faculdade de Medicina de Lisboa, localizada no Hospital de Santa Maria, das 10 às 13 horas, e contará com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado.

A reunião resumirá a avaliação do trabalho desenvolvido em 2016 pelas Comissões da Qualidade e Segurança, enquadrará o desafio “Medicação sem Dano”, da Organização Mundial da Saúde, e contará, ainda, com a participação das Ligas de Amigos dos Hospitais, de forma a potenciar o seu envolvimento e colaboração, com aquelas Comissões, na defesa da segurança dos doentes.

Manuel Delgado presidirá, antes de proferir uma alocução no encerramento da reunião, à cerimónia de entrega dos diplomas de certificação e das placas de acreditação a trinta e nove unidades de saúde, que concluíram com êxito o processo de certificação da qualidade, pelo modelo oficial do Ministério da Saúde.

Para saber mais, consulte:

Direção-Geral da Saúde > www.dgs.pt

Voltar

Últimas Notícias

Comissão divulga relatório sobre apoio às vítimas dos incêndios.
23/10/2017
Portugal em consórcio para desenvolvimento da medicina personalizada.
20/10/2017
ULS de Matosinhos vence prémio por boa gestão hospitalar.
23/10/2017