Assista à Transformação Digital na Saúde em direto.

Inicia esta terça-feira, dia 4 de abril, em Lisboa, na Sala Tejo, do complexo Meo Arena, o evento “Portugal eHealth Summit” sobre a transformação digital na saúde.

A cerimónia de abertura contou com a participação do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, e da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques.

Acompanhe, em direto (livestreaming), o debate de ideias centrado nas várias áreas de eHealth durante os três dias do evento, de 4 a 6 de abril.

O sucesso da transformação digital passa, inequivocamente, pelo Registo de Saúde Eletrónico (RSE), aposta forte do Serviço Nacional de Saúde (SNS), nomeadamente a desmaterialização dos Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDTs), integrada no projeto Exames Sem Papel. Um dos objetivos centrais do RSE consiste em ligar todos os sistemas existentes à Área do Cidadão do Portal do SNS, colocando, cada vez mais, o cidadão no centro do sistema de saúde.

A revolução digital é inevitável e o SNS é um dinamizador desta mudança. O futuro converge no “digitão”, ou seja, no cidadão digital, abrangendo todas as gerações.

Estes são alguns exemplos dos temas em análise e debate, à escala internacional. Durante três dias, Portugal vai impulsionar o debate à escala mundial, marcado pela inovação tecnológica, partilha de know how, experiências e sinergias, sendo expectável um forte impacto na comunicação social.

Para assistir em direto, aceda:

Portugal eHealth Summit > http://ehealthsummit.pt/#live

Para saber mais, consulte:

Voltar

Últimas Notícias

CHLC com Via Verde para as vítimas de paragem cardiorrespiratória.
17/10/2017
Quatro em cada dez consumidores não compreendem informação.
17/10/2017
DGS alerta para exposição ao fumo dos incêndios florestais.
16/10/2017