sns-container
SNS-Print

Serviço de Medicina Interna do Montijo com melhores instalações.

O Serviço de Medicina Interna do Hospital Distrital do Montijo dispõe de uma nova enfermaria, que visa melhorar as condições de conforto e segurança dos doentes, oferecendo também melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde.

A nova enfermaria de Medicina Interna foi ativada no âmbito do Plano de Contingência para Temperaturas Extremas Adversas – Módulo Frio 2016/2017 e pretendia dar resposta ao aumento de procura de cuidados de saúde no Serviço Nacional de Saúde (SNS) própria do período do ano.

Nesse período, o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM), em estreita articulação com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), ativou uma enfermaria de contingência no Hospital do Montijo, com o objetivo de receber doentes de outras unidades hospitalares do SNS, com alta clínica, referenciados e a aguardar vaga para a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados.

Esta solução permitiu libertar camas para assistência a doentes agudos e, dessa forma, dotar as unidades hospitalares de maior capacidade de internamento.

Para saber mais, consulte:

Centro Hospitalar Barreiro Montijo, EPE > Destaques

Voltar

Últimas Notícias

Verba de 16 M€ destina-se a alargamento do serviço de urgência.
16/07/2018
INEM e Fundação EDP entregam 37 compressores cardíacos externos.
16/07/2018
Protocolo garante tratamento de reclusos com VIH e hepatites B e C.
16/07/2018