Teatro Thalia acolhe as comemorações da data, dia 7.

“Saúde Mental na 1.ª pessoa” é tema da mesa-redonda da sessão comemorativa do Dia Mundial da Saúde, promovida pelo Ministério da Saúde, a 7 de abril, data em que se assinala a efeméride. A iniciativa vai ter lugar no Teatro Thalia, em Lisboa, entre a 11 e as 12 horas.

O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, encerra a  sessão,  que conta, entre outros, com a atribuição do Prémio Nacional de Saúde 2016 e com atribuição de medalhas de serviços distintos do Ministério da Saúde.

O programa das comemorações do Ministério da Saúde contempla ainda a inauguração da mostra “800 anos de Saúde em Portugal”, a ter lugar, pelas 14h30, no antigo Serviço de Neurocirurgia do Hospital de Santo António dos Capuchos.

A mostra, organizada pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, visa assinalar o futuro espaço do Museu da Saúde.

Depressão. Vamos falar!

Todos os anos, a Organização Mundial da Saúde seleciona uma área de saúde pública como tema para o Dia Mundial da Saúde, que se assinala a 7 de abril, dia de aniversário da Organização.

Em 2017, “Depressão. Vamos falar!” (Depression: Let’s talk) , dão o mote às comemorações.

A depressão afeta pessoas de todas as idades, de todas as esferas da vida, em todos os países. Provoca angústia e tem impacto na capacidade de as pessoas realizarem até mesmo tarefas diárias mais simples, com consequências às vezes devastadoras para o relacionamento com a família e amigos e a capacidade de ganhar a vida.

Para saber mais, consulte:

 

 

Voltar