Rovisco Pais acolhe evento sobre telemedicina a 30 de março.

O Centro Nacional de TeleSaúde (CNTS) e a SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE, promovem o evento “TeleSaúde no AVC | Do Evento ao Domicílio”, no auditório da Unidade de Cuidados Continuados do Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais (CMRRC-RP), na Tocha, no próximo dia 30 de março.

Inserida na estratégia de dinamização da implementação da Telemedicina no sistema de saúde português, esta iniciativa acontece na véspera do Dia Nacional do AVC (acidente vascular cerebral) e conta com a participação do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, através de videoconferência com o CMRRC-RP.

Demonstrar como a TeleSaúde pode acelerar o acesso do doente à terapêutica crítica no tempo, bem como estimular uma verdadeira colaboração interdisciplinar em torno da resolução do problema do doente, construindo um verdadeiro clinical pathway transorganizacional que só termina no domicilio, são os objetivos centrais do evento.

Temas

  • Via Verde do AVC
  • Inclusão da Reabilitação na Via Verde do AVC
  • A TeleSaúde na Patient Journey
  • A importância da literacia e capacitação em Saúde

 

Em junho de 2016, o CMRRC-RP foi distinguido com o prémio “Boas Práticas em Telemedicina no SNS”, pelo seu contributo para o desenvolvimento da Rede de Telemedicina no Serviço Nacional de Saúde (SNS). A TeleSaúde tem sido utilizada na Via Verde do AVC como instrumento importante na triagem e referenciação para tratamento adequado dentro da janela temporal exigida, contribuindo para a diminuição da mortalidade.

De forma a melhorar a governação e eficiência do SNS, o CNTS integra a SPMS, desde outubro de 2016, e faz parte do processo de reforma dos cuidados de saúde, reforçando o cumprimento de um dos objetivos prioritários do Ministério da Saúde: tornar o SNS mais próximo do cidadão.

Para saber mais, consulte:

Programa – PDF – 526 Kb

Administração Regional de Saúde do Centro – http://www.arscentro.min-saude.pt/

 

 

Voltar

Últimas Notícias

ACES do Estuário do Tejo com sala de reabilitação respiratória.
18/12/2017
Ministério distingue Grupo Português de Triagem com medalha de ouro.
18/12/2017
Interessados têm 6 meses para apresentar propostas.
18/12/2017