Aberto concurso para prestação de serviços de medicina dentária.

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, apresentou no dia 20 de março de 2017, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde Oral, o alargamento nacional do projeto-piloto de integração de médicos dentistas nos cuidados de saúde primários do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

A SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE, entidade responsável pelo acordo quadro para prestação de serviços de medicina dentária às instituições e serviços do SNS, divulga que o concurso público está a decorrer, até ao dia 4 de maio de 2017, inclusive.

Para aceder à informação sobre o concurso público para prestação de serviços de medicina dentária nos cuidados de saúde primários e respetivas candidaturas, os interessados devem consultar a Plataforma Eletrónica da SPMS.

De acordo com a SPMS, o acordo quadro de medicina dentária agora publicado permitirá a criação de uma bolsa de profissionais que ficarão disponíveis para contratação.

O Governo, no seu programa para a saúde, estabelece como prioridade, expandir e melhorar a capacidade da rede dos cuidados de saúde primários, através, designadamente, da ampliação da cobertura do SNS na área da saúde oral. Considera-se fundamental, assim, recuperar a centralidade nos cuidados de proximidade, diferenciando a sua capacidade resolutiva e aumentando a confiança dos utentes neste nível de cuidados, nomeadamente em áreas onde tem existido menor investimento.

Para saber mais, consulte:

Voltar

Últimas Notícias

Relatório revela redução das infeções e consumo de antibióticos.
15/12/2017
Primeira ambulância entregue com novo modelo de financiamento.
15/12/2017
INFARMED já instaurou 30 processos de contraordenação em 2017.
15/12/2017