Centro Hospitalar candidata-se ao Programa Operacional Lisboa 2020.

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) apresentou uma candidatura ao Programa Operacional Lisboa 2020, que prevê a aquisição de equipamentos de tecnologia avançada, que permitam a modernização tecnológica nas áreas de diagnóstico e terapêutica, garantindo desta forma inovação e cuidados de saúde de qualidade.

Com o lema “Inovar para melhor cuidar”, esta candidatura prevê adquirir novos equipamentos e substituir outros já existentes no CHBM, com o objetivo de melhorar a qualidade dos cuidados prestados aos utentes, bem como as condições de trabalho dos profissionais de saúde desta instituição.

O CHBM tem como área de abrangência os concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete, servindo uma população de 215 mil habitantes.

De acordo com estudos epidemiológicos recentes, as principais causas de morte da população abrangida estão associadas a doenças do foro oncológico, circulatório e endócrino.

Neste contexto, mostra-se fundamental disponibilizar aos utentes cuidados de saúde de excelência e rigor técnico e de elevada diferenciação tecnológica.

O CHBM pretende assim promover a atualização tecnológica de diagnóstico e terapêutica altamente especializada nas áreas da Cardiologia, Oftalmologia e Oncologia, através da aquisição de equipamentos para os serviços de Radioterapia, Gastrenterologia, Imagiologia, Pneumologia, Urologia, Unidade de Cuidados Intensivos, Anestesiologia e Anatomia Patológica.

Em termos financeiros, a presente candidatura representa um montante total de investimento de 4,6 milhões de euros.

Visite:

Centro Hospitalar Barreiro Montijo – http://www.chbm.min-saude.pt/

Voltar