Protocolo para construção de 14 centros de saúde é assinado hoje. 

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e a Câmara Municipal de Lisboa assinam, dia 14 de março de 2017, pelas 11 horas, no Auditório José Mariano Gago (Pavilhão do Conhecimento), um protocolo de colaboração para a construção de catorze novos centros de saúde em Lisboa.

O evento “Lisboa, SNS Mais Próximo” conta com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, e da presidente da ARSLVT, Rosa Valente de Matos.

Esta iniciativa decorre da necessidade de promover uma alteração qualitativa e o melhoramento significativo das condições em que os cuidados de saúde primários são prestados à população do concelho de Lisboa e visam ultrapassar as reconhecidas insuficiências nas infraestruturas atualmente existentes e que estas catorze novas unidades vêm substituir.

De acordo com a ARSLVT, no âmbito do protocolo a ser assinado, vão abrir catorze novos centros de saúde em edifícios projetados de raiz para o efeito. A construção das novas unidades será financiada pela Câmara Municipal de Lisboa, que também cede os terrenos. “Trata-se do maior investimento das últimas décadas, no reforço dos cuidados primários de saúde na cidade de Lisboa”, refere a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

O programa “Lisboa, SNS mais próximo” vai contar com um investimento da Câmara de 30 milhões de euros, beneficiando cerca de 305 mil utentes. Mas a construção de novos equipamentos vai chegar a todo o país.

Visite:

ARSLVT – http://www.arslvt.min-saude.pt/

 

Voltar