ARSLVT inaugura nova unidade de saúde dia 3 de março.

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) divulgou, em comunicado, que a Baixa da Banheira vai contar, a partir do dia 3 de março, com uma nova Unidade de Saúde Familiar (USF), situada na Baixa da Banheira, que irá servir cerca de 21.289 utentes.

A cerimónia de assinatura do protocolo de cooperação na Escola Básica D. João I, realiza-se no dia 3 de março, pelas 9h30, e conta com as presenças da Presidente do Conselho Diretivo da ARSLVT, Rosa Valente de Matos, do Presidente da Câmara, Rui Garcia e do Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado.

No comunicado, a ARSLVT acrescenta que a assinatura deste acordo representa um importante passo para a melhoria dos serviços prestados aos utentes do concelho, dando assim, resposta ao anseio manifestado pela população.

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Arco Ribeirinho é constituído por 6 Unidades de Saúde familiar (USF), 7 Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP), 4 Unidades de Cuidados na Comunidade (UCC), 1 Unidade de Saúde Pública (USP) e 1 Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP), totalizando 19 Unidades Funcionais.

O ACES Arco Ribeirinho, para além das atividades de âmbito clínico que presta à sua população desenvolve atividades de vigilância epidemiológica, investigação em saúde, controlo e avaliação dos resultados e participa na formação de diversos grupos profissionais nas suas diferentes fases, pré-graduada, pós-graduada e contínua.

Programa:

09h15 – Receção aos convidados na entrada da escola e acompanhamento até ao auditório

09h30 – Abertura da Sessão

09h40 – Assinatura do Protocolo

10h00 – Intervenções:

  • Presidente da Câmara Municipal da Moita – Rui Garcia
  • Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo – Rosa Valente de Matos
  • Secretário de Estado da Saúde – Manuel Delgado

10h20 – Encerramento da Sessão

Para saber mais, consulte:

  • Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, IP – Notícias
Voltar

Últimas Notícias

Relatório revela redução das infeções e consumo de antibióticos.
15/12/2017
Primeira ambulância entregue com novo modelo de financiamento.
15/12/2017
INFARMED já instaurou 30 processos de contraordenação em 2017.
15/12/2017