Interna do CHL selecionada para curso online.

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) divulga que a médica interna no Serviço de Cardiologia, Rita Carvalho, foi selecionada para fazer o curso de investigação da Universidade de Harvard.

A interna foi selecionada entre mais de 300 candidatos, sendo apenas 35 as vagas para frequentar este curso online, que o Diretor do Serviço de Cardiologia do CHL, João Morais, classifica como “de grande qualidade e prestígio, orientado por uma das mais importantes escolas do mundo, uma ferramenta inestimável para quem o faz e também para os serviços”.

O Portugal Clinical Scholars Research Training é um programa de estágio em investigação clínica, que tem como objetivo dotar os participantes de competências necessárias à orientação de um projeto de investigação, desde a sua conceção e execução, ao tratamento estatístico dos dados e à sua finalização sob a forma de artigo científico. Trata-se de um programa certificado, com a duração de dois anos e em formato predominantemente online, em que o aluno vai desenvolvendo o seu próprio projeto de investigação.

O programa resulta da colaboração entre a Harvard Medical School e a Fundação para a Ciência e Tecnologia, que financia o programa em Portugal, e apresenta um número restrito de vagas, sendo apenas admitidos 35 participantes a cada dois anos.

Para saber mais, consulte:

CHL > Interna de Cardiologia selecionada para curso de investigação da Universidade de Harvard

 

 

 

Voltar

Últimas Notícias

Relatório revela redução das infeções e consumo de antibióticos.
15/12/2017
Primeira ambulância entregue com novo modelo de financiamento.
15/12/2017
INFARMED já instaurou 30 processos de contraordenação em 2017.
15/12/2017