ANAC aprova heliporto do Hospital do Espírito Santo para emergências.

Na sequência das obras de requalificação do heliporto do Hospital do Espírito Santo – Évora, EPE (HESE), a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) aprovou, no passado dia 23 de janeiro, a utilização desta infraestrutura para operações de emergência médica.

O heliporto encontra-se devidamente autorizado para ser utilizado exclusivamente em operações de emergência médica, dispondo, para isso, de adequada sinalização e iluminação, permitindo a realização de voos de dia e de noite, em qualquer dia do ano, caso as condições meteorológicas assim permitam.

“A reabertura do heliporto do HESE era um objetivo importante a atingir para garantir aos nossos utentes a prestação dos cuidados em situações de emergência e foi possível graças à cooperação de todas as entidades envolvidas: Hospital do Espírito Santo de Évora, Administração Regional de Saúde do Alentejo, Bombeiros Voluntários de Évora, Câmara Municipal de Évora, Autoridade Nacional da Aviação Civil, Direção Regional de Cultura do Alentejo e Direção-Geral do Património Cultural. Esta infraestrutura é uma mais-valia para todos”, realça Maria Filomena Mendes, Presidente do Conselho de Administração do HESE.

A infraestrutura disponibiliza, quando em operação, o apoio dos seguranças do campus hospitalar para vigilância e operacionalização das condições de funcionamento, nomeadamente, dos sistemas, luzes e controlo de acessos. É ainda disponibilizado o Serviço de Brigadas, no âmbito do salvamento e luta contra incêndios e de acordo com o protocolo celebrado entre o HESE e os Bombeiros Voluntários de Évora.

Para saber mais, consulte:

Hospital do Espírito Santo – Évora, EPE – http://www.hevora.min-saude.pt/

Voltar