Celebrado no dia 4,  visa desmistificar e informar sobre a doença.

Todos os anos, a 4 de fevereiro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alia-se à União Internacional contra o Cancro (UICC), a fim de desmistificar algumas das ideias pré-concebidas sobre o cancro e informar sobre fatos reais da doença.

Enquadrada na Campanha Mundial do Cancro, a celebração do Dia Mundial baseia-se na Carta de Paris, aprovada em 4 de fevereiro de 2000, na Cimeira Mundial Contra o Cancro para o Novo Milénio.

A Carta apela à aliança entre investigadores, profissionais de saúde, doentes, governos e parceiros da indústria, no âmbito da prevenção e tratamento do cancro.

A União Internacional de Controlo do Cancro, a entidade responsável pela definição das iniciativas desta efeméride, propôs para este ano, 2017, o início de uma campanha a decorrer durante o triénio 2016-2018.

O ano de 2017 dá início à campanha “Nós Podemos. Eu Posso.” (We can I Can), proposta pela entidade responsável pela definição das iniciativas desta efeméride, a decorrer durante o triénio 2016-2018.

A mensagem a passar é a de responsabilização individual e social/comunitária na prevenção da doença e no acompanhamento do doente e dos cuidadores.

Para saber mais, consulte:


Agrupamento de Centros de Saúde Algarve I – Central assinala o Dia Mundial da Luta contra o Cancro

A Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Olhar +, integrada no Agrupamento de Centros de Saúde Algarve I – Central, vai assinalar o Dia Mundial da Luta contra o Cancro, que se comemora a 4 de fevereiro, com a realização de um conjunto de sessões de educação para a saúde, dirigidas à população de Olhão.

As sessões, a decorrer na semana de 6 a 10 de fevereiro, têm por objetivo sensibilizar a população para a problemática do cancro, alertar para a importância da deteção precoce e da prevenção e informar sobre métodos de rastreio e promoção de hábitos de vida saudáveis.

Para saber mais, consulte:

Administração Regional de Saúde do Algarve > UCC Olhar+ comemora o Dia Mundial da Luta contra o Cancro

Veja também:

Portal do SNS > A condição humana

Voltar

Últimas Notícias

Última intervenção de Francisco George, dia 20 de outubro.
19/10/2017
INFARMED cria projeto que reforça relacionamento com o cidadão.
19/10/2017
Candidaturas estão abertas até ao dia 23 de novembro.
19/10/2017