ULSNE disponibiliza cuidados de saúde oral a reclusos de Izeda.

A Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE) divulga que vai disponibilizar cuidados de saúde oral aos reclusos no Estabelecimento Prisional de Izeda, proporcionando-lhes consultas regulares de medicina dentária.

Para garantir aos reclusos o acesso generalizado a cuidados de saúde foi assinado, no dia 1 de fevereiro de 2017, um protocolo de cooperação entre a Unidade Local de Saúde do Nordeste e a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, “numa ótica de partilha de responsabilidades entre as duas entidades”.

De acordo com a ULSNE, esta parceria é mais um investimento realizado no Serviço Nacional de Saúde, para garantir a igualdade no acesso a cuidados de saúde a todos os utentes, através da prestação de serviços diretamente nos estabelecimentos prisionais. “Desta forma, é alargada a acessibilidade a cuidados de saúde a um maior número de pessoas, incluindo aquelas que estão privadas da liberdade e necessitam de assistência clínica”.

Os cuidados de saúde oral no Estabelecimento Prisional de Izeda serão assegurados por médicos dentistas da ULSNE, que irão deslocar-se, uma vez por mês, àquele estabelecimento, para realizar consultas.

Visite:

Unidade Local de Saúde Nordeste –  http://www.ulsne.min-saude.pt/

 

Voltar

Últimas Notícias

Comissão divulga relatório sobre apoio às vítimas dos incêndios.
23/10/2017
Portugal em consórcio para desenvolvimento da medicina personalizada.
20/10/2017
ULS de Matosinhos vence prémio por boa gestão hospitalar.
23/10/2017