ACSS acolhe sessão de encerramento no dia 3 de fevereiro.

A Administração Central do Sistema de Saúde, IP (ACSS) vai realizar no próximo dia 3 de fevereiro, no auditório do Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Parque de Saúde de Lisboa), a sessão de encerramento de mais um grupo de projetos que beneficiaram de financiamento do Programa Iniciativas em Saúde Pública (PT06).

Durante o encontro serão apresentados os principais resultados de nove projetos, que terminaram as suas atividades entre 30 de setembro e 31 de dezembro de 2016. Recorde-se que, no dia 20 de abril do último ano, foram apresentados os resultados preliminares de outros nove projetos, cujas atividades terminaram a 30 de abril.

O PT06, resultante do Memorando de Entendimento celebrado entre o Estado Português e os Estados Doadores do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu 2009-2014 (MFEEE) – Islândia, Liechtenstein e Noruega – pretendeu contribuir para a redução das desigualdades económicas e sociais nas áreas da saúde designadas como prioritárias, bem como para o estabelecimento e reforço de relações bilaterais entre os Países Doadores e os Estados Beneficiários.

A implementação do PT06, com um total de 26 projetos selecionados e do Projeto Pré-Definido, encontra-se ainda em curso, sendo a ACSS, enquanto Operador de Programa, responsável pelo acompanhamento e monitorização dos trabalhos desenvolvidos.

Para saber mais, consulte:

Administração Central do Sistema de Saúde, IP – http://www.acss.min-saude.pt

Voltar

Últimas Notícias

Laboratório nacional da OMS para os vírus da poliomielite.
24/11/2017
Assinatura de protocolo viabiliza suspensão da greve dos TSDT.
24/11/2017
Aprovado investimento de 5,6 M€ para o serviço de neurologia.
24/11/2017