Investimento aumenta capacidade de resposta e diminui tempo de espera.

O Hospital Pedro Hispano, integrado na Unidade Local de Saúde (ULS) de Matosinhos, está a investir na modernização do equipamento de imagiologia com a aquisição de um novo aparelho de raios X convencional, que vai permitir aumentar a capacidade de resposta do serviço, reduzindo o tempo de espera dos utentes para a realização destes exames.

De acordo com a ULS, a aquisição do novo aparelho de RX, num investimento superior a 200 mil euros, vem substituir o equipamento existente aumentando a capacidade instalada do Serviço de Imagiologia, que passa a conseguir realizar um maior número de exames e assegurar a resposta mais rápida aos seus utentes.

“Desta forma, é possível garantir a continuidade da internalização destes meios complementares de diagnóstico e terapêutica de que a ULSM foi pioneira, cumprindo o compromisso com os objetivos da tutela, de aumentar e aproveitar a capacidade instalada das unidades de saúde”, afirma Victor Herdeiro,  Presidente do Conselho de Administração da ULS Matinhos.

Para além do novo aparelho (sala de RX), está em fase de conclusão o lançamento do concurso para a aquisição de um novo microscópio para oftalmologia, e de um arco cirúrgico (ou arco em C é um equipamento de raios x, através do qual é possível produzir imagens em tempo real a partir de imagens digitais) para o Bloco Operatório. No total, este investimento na substituição e modernização de equipamento vai ultrapassar os 500 mil euros, conclui a Unidade Local de Saúde (ULS) de Matosinhos.

Visite:

ULS Matosinhos – http://www.ulsm.min-saude.pt/

Voltar

Últimas Notícias

Última intervenção de Francisco George, dia 20 de outubro.
19/10/2017
INFARMED cria projeto que reforça relacionamento com o cidadão.
19/10/2017
Candidaturas estão abertas até ao dia 23 de novembro.
19/10/2017