Investimento destina-se à urgência, equipamentos e tecnologia.

O Centro Hospitalar do Porto (CHP) vai investir cerca de 5,8 milhões de euros na ampliação do Serviço de Urgência (SU) e na aquisição de equipamento para o serviço de Imagiologia e em tecnologias e sistemas de informação.

O plano de investimento do CHP para 2017, de acordo com o centro hospitalar, prevê a ampliação do Serviço de Urgência (SU), nomeadamente a criação de uma moderna Unidade de Observação, o que permitirá um aumento muito significativo da capacidade do serviço de Urgência. Também a área laranja e amarela do serviço será reestruturada para melhorar o conforto e o fluxo dos doentes.

Este projeto vai permitir um aumento muito significativo da capacidade do SU, num investimento que ultrapassa os 500 mil euros.

Relativamente ao SU, em 2016, o CHP efetuou uma reorganização estrutural e funcional, com a criação de uma nova área cirúrgica, com a separação física dos espaços entre Urgência Médica e Urgência Cirúrgica.

A Imagiologia contará com um investimento total de cerca de 2,3 milhões de euros, para substituição integral do parque de equipamento pesado (ressonância e TAC – tomografia axial computorizada), estando ainda prevista a aquisição de uma terceira ressonância, que irá aumentar a capacidade de resposta do CHP e a consequente internalização de exames realizados no exterior.

O CHP é um hospital central e universitário pela sua associação ao Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto, que visa a excelência em todas as suas atividades, numa perspetiva global e integrada da saúde.

Visite:

Voltar

Últimas Notícias

Última intervenção de Francisco George, dia 20 de outubro.
19/10/2017
INFARMED cria projeto que reforça relacionamento com o cidadão.
19/10/2017
Candidaturas estão abertas até ao dia 23 de novembro.
19/10/2017