Nova USF Mangualde garante resposta assistencial a 10 mil utentes.

A Unidade de Saúde Familiar (USF) Mangualde iniciou a sua atividade no dia 24 de novembro, garantindo resposta assistencial a cerca de 10.500 utentes. Integrada no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Dão Lafões, a nova USF está instalada no centro de saúde local, onde também já funciona a USF Terras de Azurara.

Coordenada pela médica Ana Sofia Loureiro, a USF Mangualde reúne uma equipa multiprofissional constituída por seis médicos, seis enfermeiros e cinco assistentes técnicos, num total de 17 profissionais. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas.

A nova USF conta com uma equipa disponível para prestar cuidados de saúde personalizados à população inscrita: consultas programadas, atendimento de situações de doença aguda em todo o horário de funcionamento, cuidados de enfermagem e cuidados domiciliários.

A equipa da USF Mangualde compromete-se a dar resposta a todas as solicitações, sejam de índole médica ou de enfermagem, no próprio dia e durante o horário de funcionamento.

Atualmente, na área de influência do ACES Dão Lafões funcionam 14 USF.

Com a abertura da 61.ª USF na região, a Administração Regional de Saúde do Centro reforça a prestação de cuidados de saúde de proximidade às populações, elevando-se os índices de bem-estar e saúde das comunidades.

Para saber mais, consulte:

Administração Regional de Saúde do Centro, IP – http://www.arscentro.min-saude.pt

Voltar