sns-container
SNS-Print

Data é assinalada a 8 de novembro nos Estados-membros da UE.

O Dia Europeu da Alimentação e da Cozinha Saudáveis assinala-se a 8 de novembro. A efeméride, lançada pela Comissão Europeia, pretende encorajar uma alimentação saudável nas crianças, a fim de travar o atual crescimento da obesidade infantil na Europa.

O Dia Europeu da Alimentação e da Cozinha Saudáveis insere-se no âmbito de uma campanha mais vasta da Comissão para combater a obesidade, incentivando os cidadãos da União Europeia (UE) a optarem por um regime alimentar equilibrado e a fazerem mais exercício físico. É na infância que se formam muitos dos nossos padrões de estilo de vida.

Em Portugal, no âmbito do Dia Europeu da Alimentação e da Cozinha Saudáveis, a Associação Portuguesa dos Nutricionistas (APN) partilha um vídeo onde é possível acompanhar a confeção de uma receita pelas mãos de uma criança. Será importante incluir as crianças no processo culinário, para que se inteirem do mesmo e desenvolvam uma maior consciência alimentar em prol de uma alimentação mais saudável.

https://www.youtube-nocookie.com/watch?v=PleEUPsVtkU

Para saber mais, consulte:

Voltar

Últimas Notícias

As lideranças têm um papel fundamental na motivação e no apoio aos trabalhadores, disse Margarida Tavares.
23/02/2024
"Não há melhor propósito da ciência do que salvar vidas e melhorar a qualidade de vida das pessoas", disse Manuel Pizarro.
23/02/2024
Diplomas publicados esta semana procedem a alterações. Saiba o que muda.
22/01/2024