Coimbra acolherá conferência intercalar em abril de 2018.

A conferência intercalar da Cimeira Mundial de Saúde de 2018 vai realizar-se nos dias 20 e 21 de abril, no Convento São Francisco, em Coimbra. O anúncio foi feito pelo consórcio Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e Universidade de Coimbra (UC), representante português na M8 Alliance (Aliança M8) – o G8 da Saúde.

A decisão foi votada por unanimidade, em Berlim, na Alemanha, na Assembleia-Geral da M8 Alliance, organizadora da Cimeira Mundial de Saúde.

Em 2018, o tema do evento será a Medicina de Fronteira, analisando diversas vertentes da prestação de cuidados de saúde em condições adversas, quer por se tratar de zonas subdesenvolvidas, quer por haver situações de guerra e pós-guerra, fluxos de refugiados, alterações climáticas e pandemias.

De acordo com o consórcio, são esperados nesta conferência intercalar cerca de 700 especialistas provenientes de todos os continentes.

Para além do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e da Universidade de Coimbra, que integram o Centro Académico e Clínico de Coimbra CHUC/UC, esta cimeira conta com o apoio do Ministério da Saúde, da Câmara Municipal de Coimbra e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

A Aliança M8 é uma associação internacional que tem como missão principal a melhoria da saúde a nível global. Conta com 23 membros de 16 países diferentes, incluindo Portugal, desde outubro de 2015.

Voltar

Últimas Notícias

SEAS visita local de construção de futuro equipamento.
23/04/2018
DGS assinala data, que se celebra entre 23 e 29 de abril.
23/04/2018
Combate ao VIH/sida, tuberculose e malária.
20/04/2018