sns-container
SNS-Print

Coimbra acolherá conferência intercalar em abril de 2018.

A conferência intercalar da Cimeira Mundial de Saúde de 2018 vai realizar-se nos dias 20 e 21 de abril, no Convento São Francisco, em Coimbra. O anúncio foi feito pelo consórcio Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e Universidade de Coimbra (UC), representante português na M8 Alliance (Aliança M8) – o G8 da Saúde.

A decisão foi votada por unanimidade, em Berlim, na Alemanha, na Assembleia-Geral da M8 Alliance, organizadora da Cimeira Mundial de Saúde.

Em 2018, o tema do evento será a Medicina de Fronteira, analisando diversas vertentes da prestação de cuidados de saúde em condições adversas, quer por se tratar de zonas subdesenvolvidas, quer por haver situações de guerra e pós-guerra, fluxos de refugiados, alterações climáticas e pandemias.

De acordo com o consórcio, são esperados nesta conferência intercalar cerca de 700 especialistas provenientes de todos os continentes.

Para além do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e da Universidade de Coimbra, que integram o Centro Académico e Clínico de Coimbra CHUC/UC, esta cimeira conta com o apoio do Ministério da Saúde, da Câmara Municipal de Coimbra e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

A Aliança M8 é uma associação internacional que tem como missão principal a melhoria da saúde a nível global. Conta com 23 membros de 16 países diferentes, incluindo Portugal, desde outubro de 2015.

Voltar

Últimas Notícias

Relatório da Comissão de Revisão da Lei de Bases da Saúde.
14/12/2018
Proposta de Lei submetida para votação da Assembleia da República.
13/12/2018
Hospital de Dona Estefânia acolhe conferência, dia 14 de dezembro.
13/12/2018