sns-container
SNS-Print

Centro Hospitalar Médio Ave assinala data com evento a 10 de outubro.

O Dia Mundial da Saúde Mental 2016 celebra-se a 10 de outubro, tendo como lema “Dignidade na Saúde Mental: Primeiros Cuidados Psicológicos e de Saúde Mental para Todos”, proposto pela Federação Mundial de Saúde Mental.

Este ano, o Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA), através do Serviço de Saúde Mental, associa-se pela primeira vez às comemorações, num projeto de continuidade e proximidade com os utentes, prevendo-se que, anualmente, seja alternado entre as unidades hospitalares de Santo Tirso e de Vila Nova de Famalicão.

De acordo com o programa, o evento vai decorrer, em simultâneo, na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, onde a temática da saúde mental será debatida por especialistas, e na área da Consulta Externa da Unidade de Vila Nova de Famalicão, com o objetivo de esclarecer os utentes sobre questões relacionadas com a doença mental e informar sobre as diferentes doenças psiquiátricas.

O Serviço de Saúde Mental do CHMA foi recentemente considerado como “boa prática” no documento internacional “Joint Action on Mental Health and Well-being” (Ação Conjunta para a Saúde Mental e o Bem-Estar) de 2016, que avaliou a prestação de cuidados na comunidade.

Para saber mais, consulte:

Centro Hospitalar do Médio Ave, EPE – http://www.chma.pt/

Voltar

Últimas Notícias

As lideranças têm um papel fundamental na motivação e no apoio aos trabalhadores, disse Margarida Tavares.
23/02/2024
"Não há melhor propósito da ciência do que salvar vidas e melhorar a qualidade de vida das pessoas", disse Manuel Pizarro.
23/02/2024
Diplomas publicados esta semana procedem a alterações. Saiba o que muda.
22/01/2024