sns-container
SNS-Print

LPCC promove, até novembro, rastreio gratuito em Anadia.

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) está a realizar rastreio de cancro da mama no concelho de Anadia, distrito de Aveiro. Por isso, lança o apelo às mulheres do concelho, com idade compreendida entre os 45 e os 69 anos, para participarem no rastreio gratuito.

Uma unidade móvel de mamografia vai permanecer junto ao Centro de Saúde Anadia até início do mês de novembro de 2016, de segunda-feira a quinta-feira, entre as 8h30 e as 18h30. À sexta-feira, o horário de funcionamento é das 9 horas às 12h30 e das 13h30 às 16h30.

As mulheres inscritas no centro de saúde são convocadas por carta para efetuar o rastreio. No entanto, o programa está aberto a toda a população feminina, entre os 45 e os 69 anos, residente no concelho.

As interessadas deverão contactar o Centro de Coordenação do Rastreio, do Núcleo Regional do Centro da LPCC, através de:

Apelo

A LPCC constata que muitas faltas ao rastreio do cancro da mama derivam da desatualização dos dados de morada nos registos dos centros de saúde, motivo pelo qual apela à atualização dos dados e à participação no programa de rastreio.

O exame mamográfico deve ser repetido de dois em dois anos, de forma a garantir uma prevenção eficaz.

Para saber mais, consulte:

Liga Portuguesa Contra o Cancro – Notícias

 

Voltar

Últimas Notícias

Trabalho desenvolvido pelo ACES Oeste Norte reconhecido.
18/05/2019
A Estratégia de Saúde LGBTI é coordenada pela DGS.
17/05/2019
Ministra destaca trabalho do projeto social da associação P28.
17/05/2019