
Em julho, dica recai sobre proteção contra mosquitos.
No âmbito da iniciativa “Dica do Mês”, o Departamento de Saúde Pública e Planeamento da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve alerta, no mês de julho, para a picada de mosquitos, que, para além de incomodativa, pode transmitir doenças.
Ainda, de acordo com a “dica” do Departamento de Saúde Pública e Planeamento da ARS Algarve, para o mês de julho de 2016:
- Qualquer acumulação de água estagnada pode ser um local de reprodução (criadouro) de mosquitos;
- Ajude a eliminar recipientes com água, como:
- Bidões;
- Contentores;
- Pneus velhos;
- Vasos de plantas.
- Colabore e proteja-se!
A Administração Regional de Saúde do Algarve iniciou o ano de 2016 com a aposta no reforço da promoção da saúde, através da divulgação de dicas mensais, elaboradas por profissionais de saúde do Departamento de Saúde Pública e Planeamento daquela instituição.
De acordo com a ARS, as mensagens, com temáticas ligadas à prevenção da doença e promoção da saúde, consistem em dicas curtas e práticas, de fácil acesso e perceção, com informações simples sobre como melhor proteger a sua saúde e utilizar os serviços de saúde, destinadas ao público em geral.
Com a iniciativa, a ARS Algarve pretende melhorar o conhecimento sobre alguns aspetos da saúde, uma das competências da Literacia de Saúde, que permite maior responsabilidade dos cidadãos na gestão da sua saúde e doença.
“A Literacia de Saúde é um fator determinante mais forte, na saúde individual, do que o desemprego, estatuto profissional, grau académico e grupo racial ou étnico”, observa a ARS Algarve.
Para saber mais, consulte:
ARS Algarve > ARS Algarve divulga dica mensal sobre como se proteger contra mosquitos