
Médio Tejo reforça apoio à urgência médico-cirúrgica em Abrantes.
O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) informa que o Serviço de Cardiologia vai ser reestruturado no âmbito do seu funcionamento.
Com esta reestruturação o CHMT vai reforçar o apoio à urgência médico-cirúrgica instalada na unidade hospitalar de Abrantes, que até à data era realizada via telefone e passará a ser presencial.
O reforço do apoio do Serviço de Cardiologia na Unidade de Abrantes será efetuado com a abertura de internamento nesta unidade.
O ajuste ao funcionamento deste serviço vai também permitir diminuir o tempo de espera para as consultas externas que se realizam no Centro Hospitalar do Médio Tejo.
No âmbito da necessidade de assegurar outro tipo de resposta, mais célere, aos utentes referenciados para consulta externa o diretor do Serviço de Cardiologia propôs a implementação de uma nova modalidade com a realização de consultas em horário alargado, acrescentadas ao agendamento que o serviço já efetua.
A implementação destas novas consultas em horário alargado vai realizar-se na Unidade Hospitalar de Torres Novas.
Ainda no âmbito desta reformulação o Serviço de Cardiologia manterá em Torres Novas, para além das consultas externas e das consultas em horário alargado, a realização de toda a atividade de ambulatório que já aí se realizava, segundo proposta apresentada pelo diretor do Serviço, na sequência do pedido feito pelo Conselho de Administração para a apresentação de medidas que possibilitem o aumento de resposta do Serviço de Cardiologia à população abrangida pelo CHMT.
O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo garante que este ajuste ao funcionamento do Serviço de Cardiologia vai potenciar a melhoria dos cuidados prestados aos cidadãos e espera num próximo passo reforçar o serviço de Cardiologia também na Unidade hospitalar de Tomar.
Para saber mais, consulte:
- Centro Hospitalar do Médio Tejo, EPE – http://www.chmt.min-saude.pt/