
ARS Algarve estabelece parceria com Andaluzia para captar médicos.
Os responsáveis pela saúde da região algarvia e da região andaluz reuniram-se, no dia 7 de julho, na sede do Ministério da Saúde da Andaluzia, em Sevilha.
O encontro decorreu no âmbito da política de captação e de fixação de médicos na região do Algarve, teve como objetivo desenvolver as ligações transfronteiriças e criar uma parceria institucional entre as duas entidades nas áreas de formação, de investigação e de intercâmbio de recursos humanos nas áreas dos cuidados de saúde primários e hospitalares.
A reunião contou com a presença do Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, João Moura Reis, e dos Vogais Nuno Ramos e Tiago Botelho, do lado português, e do Diretor-Geral do Servicio Andaluz de Salud (Serviço de Saúde Andaluz), José Manuel Aranda Lara, e o Diretor-Geral da Asistencia Sanitaria y Resultados en Salud (Assistência Médica e Resultados em Saúde), Juan Tomás García Martínez, pela Espanha.
Com a criação desta parceria interinstitucional pretende-se reforçar o intercâmbio na prestação de cuidados de saúde e partilha de recursos humanos da área médica entre as unidades de saúde das duas regiões vizinhas.
Para saber mais, consulte:
ARS Algarve – http://www.arsalgarve.min-saude.pt/