sns-container
SNS-Print

Instituto investe 3 milhões em projetos de TIC.

O Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa vai investir três milhões de euros em tecnologias de informação e comunicação. Segundo Pedro Teixeira, diretor do SGSTI, os projetos são cofinanciados por fundos comunitários em 1,7 milhões de euros.

O IPO de Lisboa está a iniciar a execução de três projetos de investimento em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), cujo investimento ascende a mais de três milhões de euros. Os projetos serão financiados maioritariamente por fundos comunitários, no âmbito do atual Quadro Estratégico Comum (Portugal 2020), deverão ficar concluídos até final de 2017 e permitirão «modernizar os serviços e infraestruturas tecnológicas, desmaterializar processos clínicos e administrativos e implementar mecanismos de segurança da informação», afirma Pedro Teixeira, diretor do Serviço de Gestão de Sistemas e Tecnologias de Informação (SGSTI) do IPO de Lisboa.

As candidaturas relativas à “Modernização dos Sistemas de Informação na Prestação de Cuidados de Saúde ao Doente”, “Modernização dos Sistemas de Informação na Prestação de Cuidados de Saúde ao Doente – Segurança” e ao “Centro de Medicina de Precisão em Oncologia – IT” foram apresentadas ao Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública (SAMA 2020), entre julho e setembro de 2015, tendo o IPO de Lisboa sido notificado da sua aprovação no final do ano passado. Em todos estes projetos, a taxa de financiamento do FEDER/FSE será de 56,95 por cento pelo que a comparticipação comunitária ascenderá a 1,7 milhões de euros. A comparticipação nacional estará a cargo do IPO de Lisboa, que suportará 43,05 por cento do investimento total, ou seja, cerca de 1,3 milhões de euros.

Para saber mais, consulte:

IPO Lisboa – http://www.ipolisboa.min-saude.pt/

Voltar

Últimas Notícias

“A Europa de continuar a investir na ciência e a promover uma agenda da investigação”, defendeu Manuel Pizarro
07/12/2023
Anúncio foi feito pelo Secretário de Estado da Saúde na AR.
07/12/2023
Projeto inovador com Sistema Avançado de Perfusão Subcutânea de Insulina.
07/12/2023