APDI junta-se a iniciativa global para assinalar dia mundial da doença.

O Dia Mundial da Doença Inflamatória do Intestino, promovido por organizações de doentes de 35 países em quatro continentes, é oficialmente comemorado a 19 de maio com o objetivo de aumentar a consciencialização sobre esta doença.

A Associação Portuguesa de Doentes da Doença Inflamatória do Intestino (APDI), juntamente com outras associações de outros países, está a promover um evento global com iluminação em cor púrpura de diversos monumentos simbólicos de cada país.

Em Portugal, o Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal ficará marcado pela iluminação em cor púrpura da Torre dos Clérigos, no Porto, e do Cristo Rei, em Almada.

Além da iluminação em cor púrpura, a partir das 20h50 acontecerá uma largada de balões com led da mesma cor, seguida de uma conferência de imprensa de responsáveis da APDI.

No dia 21 de maio decorre uma ação de sensibilização no Parque Tecnológico da Mutela (Almada) a partir das 14 horas.

Esta associação, sem fins lucrativos, visa apoiar e possibilitar a partilha de experiências aos portadores de uma doença inflamatória do intestino, seus familiares e amigos, bem como melhorar o conhecimento da população em geral sobre esta problemática.

A Doença Inflamatória do Intestino (DII) é uma patologia crónica grave que afeta mais de 5 milhões de pessoas em todo o mundo e cerca de 20 mil pessoas em Portugal.

Para saber mais, consulte:

 

Voltar