
Em parceria com o IPST, o MAR Shopping acolhe, a 28 de abril, primeira ação de colheita de sangue de 2016.
O Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) marca presença, com a sua unidade móvel, no parque exterior, junto à entrada MAR (porta giratória) do MAR Shopping, quinta-feira, dia 28 de abril, entre as 14 e as 19 horas.
Da parceria entre o MAR Shopping e o IPST, que vai no quinto ano consecutivo, já resultaram aproximadamente 400 inscritos para recolhas de sangue.
Trata-se da primeira de três ações de recolha, que decorrerão ao longo de 2016, no Centro Comercial de Matosinhos. As próximas estão agendadas para agosto e dezembro, em função das quebras habituais nas reservas de sangue, devido às férias de verão e ao Natal, respetivamente. São períodos críticos, que trazem associados um maior número de acidentes rodoviários, consequência do acréscimo de mobilidade, e nos quais se regista uma tendência de diminuição nas doações de sangue nacionais.
“O ato voluntário de doar sangue constitui a principal fonte de reserva dos hospitais, absolutamente vital em caso de acidentes graves. A dádiva parte de cada um de nós e todos os dias é a altura ideal para doar sangue”, defende Ofélia Alves, responsável pela programação e colheitas do Centro de Sangue e Transplantação do Porto, apelando ao espírito solidário e de mobilização por esta causa de cidadania, acrescentando que “uma dádiva pode ser sinónimo de uma oferta para a vida”.
Para saber mais, consulte:
Instituto Português do Sangue e da Transplantação – http://www.ipsangue.org/