
Instituto Ricardo Jorge alerta para a importância de criar bons hábitos alimentares nas crianças.
Sabia que o início da diversificação alimentar de um bebé só deverá começar por volta dos 6 meses e nunca antes dos 4 e que até aos 12 meses a introdução de alimentos deverá ser efetuada com um intervalo de três a cinco dias entre cada alimento?
Para ajudar os pais e cuidadores, o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge preparou um conjunto de conselhos com boas práticas para a alimentação diversificada de um bebé.
Estas recomendações foram publicadas na última edição da revista “PARA SI + saúde e bem-estar”, publicação das Lojas Jumbo, no âmbito de uma parceria editorial entre o Instituto Ricardo Jorge e o Grupo Auchan.
Elaborado por especialistas do Departamento de Alimentação e Nutrição, este artigo sublinha, por exemplo, que a oferta de novos alimentos para além do leite materno ou de substituição é uma importante oportunidade para iniciar a formação de bons hábitos alimentares na criança e reforça também a ideia de que o paladar se educa e que os cuidadores devem aprender a reconhecer e respeitar os sinais dos bebés. As recomendações apresentadas estão divididas em duas fases: antes e depois dos 12 meses.
A colaboração do Instituto Ricardo Jorge pode ser encontrada na página 37 desta revista distribuída em todos os supermercados e hipermercados do Grupo Auchan.
A revista “PARA SI + saúde e bem-estar” é distribuída em todos os supermercados e hipermercados do Grupo Auchan, bem como com os jornais “Diário de Notícias” e “Jornal de Notícias”.
Seja um bom exemplo para incentivar hábitos saudáveis ao seu filho!
Para saber mais, consulte:
- Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, IP – www.insa.pt
- “PARA SI + saúde e bem-estar” – Alimentação diversificada para a saúde do seu bebé (página 37)