sns-container
SNS-Print
jornal dobrado com imagem coracao

Investigadores do Instituto Ricardo Jorge participaram em Café de Ciência na Assembleia da República.

O Café de Ciência no Parlamento promoveu o debate entre investigadores, decisores políticos, agentes económicos e sociedade civil, sobre “Saúde e Alterações Climáticas”, realizado dia 6 de abril, na Biblioteca da Assembleia da República, em Lisboa.

Esta iniciativa contou com a participação de cinco investigadores do Instituto Ricardo Jorge: Elsa Dias (Departamento de Saúde Ambiental), João Lavinha (Departamento de Genética Humana), Paula Alvito (Departamento de Alimentação e Nutrição), Sofia Núncio e Maria João Alves (Departamento de Doenças Infeciosas).

Impacte das ondas de calor na saúde, qualidade do ar e doenças respiratórias, disponibilidade e qualidade da água, propagação de doenças infeciosas e estratégias de mitigação dos riscos foram alguns dos temas abordados neste Café Ciência.

O Café de Ciência no Parlamento é uma iniciativa conjunta da Ciência Viva e da Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura, em colaboração com o CLA – Conselho dos Laboratórios Associados. Tem como objetivo promover o debate entre investigadores, membros da Assembleia da República e empresários, assim como criar uma rede de contactos entre os diferentes participantes que fortaleça as ligações entre a decisão política e o conhecimento científico.

O primeiro Café de Ciência teve lugar em 2005 e, desde então, com a exceção do ano 2006, tem vindo a ser realizado, pelo menos, uma vez por ano. O 13.º Café de Ciência realizou-se em 2015, sob o tema “Biotecnologia: desafios na manipulação da vida”.

Para saber mais, consulte:

Voltar

Últimas Notícias

“A Europa de continuar a investir na ciência e a promover uma agenda da investigação”, defendeu Manuel Pizarro
07/12/2023
Anúncio foi feito pelo Secretário de Estado da Saúde na AR.
07/12/2023
Projeto inovador com Sistema Avançado de Perfusão Subcutânea de Insulina.
07/12/2023