
João Lobo Antunes e António Arnaut homenageados no Dia Mundial da Saúde. Ministro da Saúde estará presente na cerimónia comemorativa.
O neurocirurgião João Lobo Antunes e o fundador do Serviço Nacional de Saúde António Arnaut serão homenageados no dia 7 de abril no decorrer da sessão que se realiza na Assembleia da República para assinalar o Dia Mundial da Saúde, este ano dedicado à diabetes.
João Lobo Antunes recebe o Colar do Prémio Nacional de Saúde. A homenagem a António Arnault conta com a intervenção de António Regateiro.
A cerimónia, que decorrerá entre as 15h30 e as 18h30, contará com as presenças do Comissário Europeu com o pelouro da Saúde e do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.
A sessão solene contempla a assinatura de protocolos entre a Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Associação Industrial e Comercial do Café (AICC), Associação de Refinadores de Açúcar Portugueses (ARAP) e a Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), com vista ao consumo responsável e equilibrado de açúcar.
Realiza-se também a assinatura de outro protocolo, entre o Ministério da Saúde e a Fundação Calouste Gulbenkian – “Um Futuro para a Saúde”.
Na mesma sessão serão entregues a várias personalidades medalhas de Serviços Distintos do Ministério da Saúde. As medalhas de ouro serão atribuídas a:
- António dos Reis Marques
- Augusto José de Quintanilha e Mendonça Mantas
- Catarina Isabel Neno Resende de Oliveira
- Jorge Augusto Correia
- José António Meneses Correia
- José Luís Medina Vieira
- Luís António Silva Duarte Portela
- Luis Manuel Ramos Gardete Correia
- Maria Teresa de Morais Martins Contreiras
Para saber mais, consulte:
- Programa – PDF – 300 Kb
- Nota de Imprensa – Prémio Nacional de Saúde 2015 – PDF – 315 Kb