
Nota de Agenda – Gulbenkian acolhe encontro com o tema “Intervenção e Qualidade em Comportamentos Aditivos e Dependências”, de 5 a 7 de abril.
Com o tema “Intervenção e Qualidade em Comportamentos Aditivos e Dependências”, o II Congresso SICAD – Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências realiza-se já nos próximos dias 5, 6 e 7 de abril, no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e contará com de mais de 400 participantes, 57 oradores e 14 moderadores.
Tendo o SICAD a missão de promover a redução do consumo de substâncias psicoativas, a prevenção dos comportamentos aditivos e a diminuição das dependências, compete a este serviço promover momentos de reflexão e estimular a partilha e disseminação de conhecimento entre os vários atores envolvidos nesta área de atuação. Assim a realização deste congresso apresenta-se como uma mais-valia no alinhamento da política pública para esta área.
A cerimónia de abertura será presidida pelo Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes. A iniciativa conta ainda com a participação do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo.
A abertura está agendada para as 14h30 .
Para saber mais, consulte:
- SICAD – http://www.sicad.pt/
- Programa – PDF – 412 Kb