sns-container
SNS-Print

“Unidos para erradicar a tuberculose” é tema do dia mundial da tuberculose, assinalado dia 24 de março.

No dia 24 de março assinala-se o dia mundial da tuberculose, definido em 1982 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em homenagem aos 100 anos do anúncio da descoberta do bacilo causador da tuberculose, em 1882, por Robert Koch.

Este ano o tema sob o tema “Unite to end TB” (Unidos para erradicar a Tuberculose) recorda-se que esta doença é a segunda principal causa de morte no mundo, depois do VIH/Sida (Vírus da Imunodeficiência Humana).

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) assinala o dia mundial da tuberculose, com uma sessão, no dia 24 de março, subordinada ao tema “Tuberculose. Assegurar a estrutura, garantir o acesso ao diagnóstico e tratamento das populações mais vulneráveis”.

Nesta sessão, será efetuada a apresentação dos resultados provisórios de 2015 e dos aspetos mais relevantes da estratégia para controlo da doença para 2016.

Programa

  • 15h00 Sessão de abertura
  • 15h30 Apresentação dos dados provisórios de tuberculose em 2015
  • 16h00 Objetivos para 2016
  • 16h30 Discussão
  • 17h00 Encerramento

Para saber mais, consulte:

Voltar

Últimas Notícias

“A Europa de continuar a investir na ciência e a promover uma agenda da investigação”, defendeu Manuel Pizarro
07/12/2023
Anúncio foi feito pelo Secretário de Estado da Saúde na AR.
07/12/2023
Projeto inovador com Sistema Avançado de Perfusão Subcutânea de Insulina.
07/12/2023