sns-container

Desempenho

Para efeitos de monitorização do eixo de análise no âmbito do desempenho das instituições de saúde do Serviço Nacional de Saúde pelo Monitor SNS, são excluídas as seguintes instituições de saúde:
 

  • Centro Hospitalar Lisboa Norte
  • Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (HUC + Mat. Daniel Matos)
  • Hospital Fernando Fonseca
  • Hospital de Braga
  • Hospital de Vila Franca de Xira
  • Hospital de Cascais

 
De forma complementar a esta informação, está também disponível na página de Benchmarking o processo comparativo entre os hospitais dos Serviço Nacional de Saúde, com o objetivo de melhorar o desempenho económico e financeiro garantido, em simultâneo, um melhor desempenho na prestação de cuidados aos utentes nomeadamente a nível do acesso e qualidade. Aqui, a fonte de informação é o Sistema de informação para Contratualização e Acompanhamento (SICA) com diversas fontes de dados, ora de preenchimento manual, ora através de automatizações como SIGEF, BDMH, SIGLIC e CTH.

O relatório permite monitorizar, para o ano de 2017, o número total de consultas realizadas e desmarcadas bem como o número de não-comparecimentos. Para além desta informação, é ainda possível consultar as 10 instituições do SNS para as quais se verificou um maior e menor número de faltas de comparência.

O relatório permite monitorizar, para o ano de 2017, o número total de desmarcações de consultas ocorridas num período temporal anterior ou coincidente com as 48h que antecedem a data e hora da respetiva consulta. Para além desta informação, é ainda possível consultar as 10 instituições do SNS para as quais se verificou um maior e menor número total de desmarcações.

O relatório permite monitorizar, para o ano de 2017, o número total de consultas realizadas e desmarcadas bem como o número de remarcações aprovadas. Para além desta informação, é ainda possível consultar as 10 instituições do SNS para as quais se verificou um maior e menor número de remarcações.

Data de Atualização: 28-08-2018
Voltar