Alto-Comissário para a instalação do Museu da Saúde

José Germano Rego de Sousa é Alto-Comissário para a instalação do Museu da Saúde, desde o dia 1 de julho de 2016.

O Ministério da Saúde, considerando o papel fulcral do Museu da Saúde na preservação do riquíssimo património existente e na sua disponibilização como bem público, num espaço público, tornando-se um motor de desenvolvimento educacional e científico, designa José Germano Rego de Sousa¸ Licenciado em Medicina e Cirurgia pela Universidade de Coimbra, Alto-Comissário para a instalação do Museu da Saúde.

A designação da personalidade de reconhecido mérito técnico e científico, feita através do Despacho n.º 8591-A/2016, que produz efeitos a 1 de julho de 2016, visa, face à dimensão do processo de instalação do Museu da Saúde, “materializar os alicerces” para promover a instalação do mesmo.

O Museu da Saúde é gerido e promovido pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (Instituto Ricardo Jorge) no âmbito das suas competências na área da formação e difusão da cultura científica. A par do acesso virtual, o Museu promove exposições temáticas temporárias nos espaços do Instituto Ricardo Jorge e nas instituições parceiras.

Para saber mais, consulte:

Despacho n.º 8591-A/2016 – Diário da República n.º 125/2016, 1º Suplemento, Série II de 2016-07-01 – Designa como Alto-Comissário para a instalação do Museu da Saúde o Senhor Doutor José Germano Rego de Sousa

Voltar