Juntos por um Verão Seguro

Com o objetivo de informar a população sobre os principais riscos associados ao Verão, a Direção-Geral da Saúde uniu esforços com a Autoridade Nacional de Proteção Civil, o Instituto de Socorros a Náufragos, a Associação Bandeira Azul e a Associação para a Promoção da Segurança Infantil, lançando a campanha “Juntos por um Verão Seguro”.

 

Com enfoque na prevenção, o objetivo desta campanha passa por recordar as principais recomendações sobre como fazer férias e viajar de forma segura, bem como evitar os afogamentos e os acidentes, entre outras questões relacionadas com a saúde.

 

A campanha “Juntos por um Verão Seguro” integra-se no Plano Verão & Saúde que será ativado em todo o país entre 15 de maio e 30 de setembro e, eventualmente, noutros períodos em função das condições meteorológicas.

 

Este Plano apresenta as orientações estratégicas que permitem comunicar o risco e a gestão desse risco à população e aos parceiros do setor da saúde, e capacitar os cidadãos para a sua proteção individual, literacia, e a prontidão dos serviços de saúde para a resposta ao aumento da procura ou a uma procura diferente da esperada. As regiões para as quais se prevê um aumento significativo da população nos meses de verão tomarão medidas adequadas de forma a adaptar a oferta de cuidados de saúde ao potencial aumento de procura.

Data de Atualização: 19-05-2016
Voltar