Formação Especializada em Direitos das Crianças

A Convenção sobre os Direitos das Crianças é um texto inovador que transformou a visão tradicional sobre a infância e as crianças. Pela primeira vez, a infância é reconhecida como uma fase única e com valor próprio e as crianças são vistas como seres sujeitos de direitos.

 

O projeto transnacional THEAM, coordenado pelo CESIS – Centro de Estudos para a Intervenção social e cofinanciado pelo programa da Comissão Europeia “Direitos, Igualdade e Cidadania”, pretende contribuir para a mudança de cultura das instituições e para uma prática profissional cada vez mais centrada nas crianças e nos seus direitos. O projeto desenvolve-se no contexto de uma parceria transnacional constituída por organizações de quatro países europeus: Portugal, Espanha, Itália e Grécia.

 

Neste âmbito, decorre nos próximos dias 14,15, 21 e 30 de junho uma formação especialmente dirigida a profissionais que exercem funções no domínio da proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes, com especial enfoque para profissionais de saúde e proteção.

 

Saiba mais sobre esta ação de formação no site da DGS em:

https://www.dgs.pt/em-destaque/projeto-theam-formacao-especializada-em-direitos-das-criancas-a-convencao-em-pratica.aspx

Data de Atualização: 11-05-2016
Voltar