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Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH)


Associação privada sem fins lucrativos estrategicamente organizada e posicionada para a oferta integrada de serviços com enfoque total no sector da saúde.

Foi constituído em abril de 1966.

Os atuais Estatutos pretendem consagrar e operacionalizar um conjunto de condições que garantam e reforcem o objetivo fundamental a atingir: reconduzir o SUCH à sua matriz original, verdadeira razão da sua criação, portadora da qualidade eficácia e eficiência que, naturalmente, lhe são exigidas pelos seus associados e pelo sistema de saúde português.

Com cerca de 3.250 colaboradores, assegura a plena cobertura geográfica a nível nacional e intervém de forma programada nas regiões autónomas.

Desde 2012, desenvolve de forma expressiva a prestação de serviços a nível internacional.

Dirigentes

Vogais Executivos

  • Ana Maria Nunes
  • Joel Azevedo
Paulo Sousa
Paulo Sousa
Presidente
Contactos

Parque de Saúde de Lisboa
Av. do Brasil, n.º 53 Pavilhão 33-A
1749-003 Lisboa

Telefone
217923400

Fax
217958526

E-mail
geral@such.pt

Website
http://www.such.pt


  • Missão

    O SUCH – Serviço de Utilização Comum dos Hospitais é uma associação privada, sem fins lucrativos e de utilidade pública, que tem como missão realizar atividades de interesse público de prestação de serviços comuns aos hospitais nas áreas instrumentais à atividade da prestação de cuidados de saúde, contribuindo para o aumento da eficácia e da eficiência do sistema de saúde e para a sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

    Atribuições

    O SUCH deve assumir-se, nas suas preocupações com a eficiência dos seus associados, como uma organização que contribua significativamente para a sustentabilidade financeira do SNS.

    O SUCH constitui um instrumento de autossatisfação das necessidades dos seus associados, encontrando-se, para o efeito, obrigado a tomar a seu cargo as iniciativas suscetíveis de contribuir para o funcionamento mais ágil e eficiente, libertando-os para a plena dedicação à prestação de cuidados de saúde aos utentes e proporcionando-lhes ganhos de escala, através designadamente:

    • Da gestão e prestação de assistência técnica no domínio das instalações e equipamentos;
    • Da exploração ou gestão de instalações técnicas e áreas industriais, designadamente lavandarias, cozinhas, centrais e transportes;
    • Da promoção de ações no âmbito do desenvolvimento tecnológico e da investigação, quer dos equipamentos quer das instalações, designadamente em matéria de normalização;
    • Da colaboração na formação e aperfeiçoamento profissional do pessoal enquanto utilizador dos equipamentos;
    • Da realização da generalidade dos serviços de apoio à prestação de cuidados de saúde.

     

    Pode ainda:

    • Colaborar com os serviços ou instituições da Administração Direta e Indireta do Estado, nomeadamente do Ministério da Saúde ou de outros Ministérios, bem como com as autarquias locais, em áreas de interesse para a saúde pública;
    • Colaborar na prestação de apoio técnico no âmbito da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa em áreas de interesse para a saúde pública.

     

    Legislação

    Decreto-Lei n.º 46668 – Diário do Governo n.º 267/1965, Série I de 1965-11-24 – Permite que as instituições particulares que exerçam atividades de natureza hospitalar, referidas no n.º 2 do artigo 1.º do Decreto-Lei n.º 46301, criem serviços de utilização comum, em ordem a obter o melhor rendimento económico

    Estatutos – Janeiro 2013

    Decreto-Lei n.º 209/2015 – Diário da República n.º 188/2015, Série I de 2015-09-25 – Procede à adaptação do quadro estatutário e das regras de funcionamento do SUCH – Serviço de Utilização Comum dos Hospitais e estabelece o regime da transmissão das posições jurídicas dos Agrupamentos Complementares de Empresas «Somos Compras», «Somos Contas» e «Somos Pessoas

    Data de Atualização: 24-11-2017
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    Data de Atualização: 24-11-2017
  • Caracterização da Entidade Ficha Síntese da Entidade Estatutos Função Acionista e de Tutela Modelo de Governo/Membros dos Órgãos Sociais Princípios de Bom Governo Código de Conduta Ética Regulamento Interno Regulamento de Comunicação Interna de Irregularidades Contrato-Programa Relatório e Contas Planos de Atividades Relatórios de Atividades Plano de Gestão de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas Relatório de Gestão de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas Relatório de Acesso Relatório de Controlo Interno Relatório do Serviço de Auditoria Interna Esforço Financeiro Público Informação Financeira Histórica e Atual Relatório de Gestão Orientações de Gestão Relatório da Qualidade e Segurança Contratos Públicos Sustentabilidade Ambiental
  • 1. Modelo de Certificação/Acreditação

    2. Prémios, Distinções e Iniciativas de Reconhecimento

    3. Avaliação da Satisfação (Interna- Colaboradores, Profissionais / Externa- Utentes, Utilizadores)

    4. Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS)

    5. Relatório de Atividades e Plano de Melhoria da Comissão da Qualidade e Segurança

    6. Relatório de Auditoria Interna

    7. Elogios, Sugestões e Reclamações

    8. Avaliação da Cultura de Segurança do Doente

    9. Comissões da Qualidade e Segurança

    10. Processos Assistências Integrados

    11. Indicadores da Qualidade

    12. Iniciativas de Informação transparente ao cidadão e aumento da sua capacitação

    13. Investigação Clínica

    Data de Atualização: 24-11-2017
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