sns-container

Hospital de Braga, EPE


Presta cuidados de saúde diferenciados.

A sua área de influência abarca os distritos de Braga e Viana do Castelo.

Dirigentes

Diretor Clínico – Jorge Manuel Gomes de Sousa Marques

Enfermeira Diretora – Maria de Fátima Gonçalves Francisco Faria

Vogal Executiva – Maria de Fátima Magalhães Alves Machado

Vogal Executivo –  Manuel Amaro Fernandes Ferreira

João Porfírio Carvalho de Oliveira
João Porfírio Carvalho de Oliveira
Presidente do Conselho de Administração
Contactos

Lugar das Sete Fontes
4710-243 Braga

Telefone
253027000

Fax
253027999

E-mail
hbraga@hospitaldebraga.pt

Website
http://www.hospitaldebraga.pt


  • Legislação

    Decreto-Lei n.º 75/2019 – Diário da República n.º 104/2019, Série I de 2019-05-30
    PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS
    Procede à constituição do Hospital de Braga, E. P. E.

  • Caracterização da Entidade Ficha Síntese da Entidade Estatutos Função Acionista e de Tutela Modelo de Governo/Membros dos Órgãos Sociais Princípios de Bom Governo Código de Conduta Ética Regulamento Interno Regulamento de Comunicação Interna de Irregularidades Contrato-Programa Relatório e Contas Planos de Atividades Relatórios de Atividades Plano de Gestão de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas Relatório de Gestão de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas Relatório de Acesso Relatório do Controlo Interno Relatório do Serviço de Auditoria Interna Esforço Financeiro Público Informação Financeira Histórica e Atual Relatório de Gestão Orientações de Gestão Relatório da Qualidade e Segurança Contratos Públicos Sustentabilidade Ambiental
  • 1. Modelo de Certificação/Acreditação

    2. Prémios, Distinções e Iniciativas de Reconhecimento

    3. Avaliação da Satisfação (Interna- Colaboradores, Profissionais / Externa- Utentes, Utilizadores)

    4. Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS)

    5. Relatório de Atividades e Plano de Melhoria da Comissão da Qualidade e Segurança

    6. Relatório de Auditoria Interna

    7. Elogios, Sugestões e Reclamações

    8. Avaliação da Cultura de Segurança do Doente

    9. Comissões da Qualidade e Segurança

    10. Processos Assistenciais Integrados

    11. Indicadores da Qualidade

    12. Iniciativas de Informação transparente ao cidadão e aumento da sua capacitação

    13. Investigação Clínica

  • Direitos do Utente

    Guias de Acolhimento

    Guia de Acolhimento das Consultas Externas de Pediatria

    Folheto Informativo dos Cuidados Continuados

    Guia de Acolhimento do Departamento de Medicina

    Guia de Acolhimento do Gabinete do Cidadão

    Guia de Acolhimento do Serviço de Patologia Clínica

    Folheto Informativo do Serviço de Farmácia – Ambulatório

    Guia de Acolhimento do Serviço de Ginecologia

    Guia de Acolhimento do Serviço de Obstetrícia

    Guia de Acolhimento do Serviço de Ortopedia

    Guia de Acolhimento do Serviço de Psiquiatria

    Guia de Acolhimento do Serviço de Urologia

    Guia de Acolhimento da Unidade de Cuidados Intensivos Cirúrgicos Especiais

    Guia de Acolhimento da Unidade de Cuidados Intensivos Especiais Neonatais

    Guia de Acolhimento da Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente – Unidade de Alta Dependência

    Guia de Acolhimento para Crianças Internadas

    Informação ao Dador de Sangue

    Horário das Visitas

     

    Regulamento

     

    Acesso à informação clínica

    Formulário

    Contactos

     

    Gabinete do Cidadão

    Horário

    Contactos

     

Voltar