Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa


 



Contactos

  • Caracterização da Entidade Ficha Síntese da Entidade Estatutos Função Acionista e de Tutela Modelo de Governo/Membros dos Órgãos Sociais Princípios de Bom Governo Código de Conduta Ética Regulamento Interno Regulamento de Comunicação Interna de Irregularidades Contrato-Programa Relatório e Contas Planos de Atividades Relatórios de Atividades Plano de Gestão de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas Relatório de Gestão de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas Relatório de Acesso Relatório de Controlo Interno Relatório do Serviço de Auditoria Interna Esforço Financeiro Público Informação Financeira Histórica e Atual Relatório de Gestão Orientações de Gestão Relatório da Qualidade e Segurança Contratos Públicos Sustentabilidade Ambiental
  • 1. Modelo de Certificação/Acreditação

    Departamento/Serviço/Unidade Cumprimento (%) Nível Data de Certificação Validade do Certificado
    Serviço de Psiquiatria Geral e Transcultural 45,28% BOM 09/06/2016 09/06/2021
    Serviço Regional de Psiquiatria Forense 45,28% BOM 09/06/2016 09/06/2021

     

    2. Prémios, Distinções e Iniciativas de Reconhecimento

    3. Avaliação da Satisfação (Interna- Colaboradores, Profissionais / Externa- Utentes, Utilizadores)

    4. Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS)

    5. Relatório de Atividades e Plano de Melhoria da Comissão da Qualidade e Segurança

    Consulte aqui.

    6. Relatório de Auditoria Interna

    7. Elogios, Sugestões e Reclamações

    Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa – Júlio de Matos
    Ano de 2016 – 166 processo(s)

    Tema %
    Acesso a cuidados de saúde 6,37%
    Cuidados de saúde e segurança do doente 17,60%
    Elogio/Louvor 22,85%
    Focalização no utente 20,97%
    Instalações e serviços complementares 4,87%
    Outros Temas 1,50%
    Procedimentos administrativos 13,11%
    Sugestão 4,12%
    Tempos de espera 8,61%

     

    NOTA: Os resultados apresentados referem-se ao volume de reclamações, elogios e sugestões trazidos ao conhecimento da Entidade Reguladora da Saúde neste intervalo de tempo e à percentagem de ocorrências de cada tema, sem qualquer ponderação adicional.
    Fonte: Entidade Reguladora da Saúde (https://www.ers.pt/pages/90)

    8. Avaliação da Cultura de Segurança do Doente

    Avaliação da Cultura de Segurança do Doente da Instituição Média Nacional da Avaliação da Cultura de Segurança do Doente
    20,9% 18,4%

     

    9. Comissões da Qualidade e Segurança

    Cargo Nome Contacto de email
    Presidente da CQS  Enfº. Luis Galhanas  lgalhanas@chpl.min-saude.pt
    Gestor local do sistema de Notificação de Incidentes (notific@)  Enfº. Caetano Luís Galhanas Mendes  lgalhanas@chpl.min-saude.pt
    Gestor do Programa Cirurgia Segura Salva Vidas  –  –
    Coordenador local Programa de Prevenção e Controlo de Infeção e Resistência aos Antimicrobianos  Dra. Sara de Jesus Ferreira da Silva Alexandre  saraalexandre@chpl.min-saude.pt

     

    10. Processos Assistências Integrados

    11. Indicadores da Qualidade

    Indicador Valor da Instituição Valor Médio Nacional
    Notificação de úlceras por pressão  0  92
    Notificação de quedas  70  143
    Notificação de incidentes cirúrgicos  0  24
    Notificação de incidentes relacionados com medicamentos LASA  0  9
    Notificação de incidentes relacionados com medicamentos de alerta máximo  0  6
    Notificação de casos de indevida identificação de doentes  0  6
    Total de notificações registadas no sistema de Notificação de Incidentes (notific@)  100  44

     

    12. Iniciativas de Informação transparente ao cidadão e aumento da sua capacitação

    13. Investigação Clínica

    Data de Atualização: 12-07-2017
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