Agrupamento de Centros de Saúde Sintra

Prestação de cuidados de saúde primários.
A sua área de influência corresponde ao concelho de Sintra.
Unidades
Centro de Saúde Algueirão
Centro de Saúde Cacém
Centro de Saúde Queluz
Centro de Saúde Pêro Pinheiro
Centro de Saúde Rio de Mouro
Centro de Saúde Sintra
Diretora Executiva
Rua Teixeira de Pascoais
2745-852 Massamá
Telefone
214398576
Fax
214398584
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Missão
Garantir a prestação de cuidados de saúde primários à população de determinada área geográfica.
Atribuições
Desenvolver atividades de promoção da saúde e prevenção da doença, prestação de cuidados na doença e ligação a outros serviços para a continuidade dos cuidados;
Desenvolver atividades de vigilância epidemiológica, investigação em saúde, controlo e avaliação dos resultados e participar na formação de diversos grupos profissionais nas suas diferentes fases, pré-graduada, pós-graduada e contínua.
Legislação
Decreto-Lei n.º 28/2008 – Diário da República n.º 38/2008, Série I de 2008-02-22 – Estabelece o regime da criação, estruturação e funcionamento dos agrupamentos de centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde
Portaria n.º 276/2009. DR n.º 54, Série I de 2009-03-18 – Cria vários agrupamentos de centros de saúde (ACES), integrados na Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, IP
Decreto-Lei n.º 253/2012 – Diário da República n.º 229/2012, Série I de 2012-11-27 -Procede à quarta alteração ao Decreto-Lei n.º 28/2008, de 22 de fevereiro, relativo à criação, estruturação e funcionamento dos agrupamentos de centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde, no que respeita ao critério geodemográfico da sua implantação, à designação dos diretores executivos e à composição dos conselhos clínicos e de saúde
Portaria n.º 394-B/2012. DR n.º 231, 1.º Suplemento, Série I de 2012-11-29 – Reorganiza os Agrupamentos de Centros de Saúde integrados na Administração Regional de Lisboa e Vale do Tejo, IP, e revoga a Portaria n.º 276/2009, de 18 de março
Data de Atualização: 17-03-2017 -
Data de Atualização: 23-05-2018
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Caracterização da Entidade
Ficha Síntese da Entidade
Estatutos
Função Acionista e de Tutela
Modelo de Governo/Membros dos Órgãos Sociais
Princípios de Bom Governo
Código de Conduta Ética
Regulamento Interno
Regulamento de Comunicação Interna de Irregularidades
Contrato-Programa
Relatório e Contas
Planos de Atividades
Relatórios de Atividades
Plano de Gestão de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas
Relatório de Gestão de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas
Relatório de Acesso
Relatório de Controlo Interno
Relatório do Serviço de Auditoria Interna
Esforço Financeiro Público
Informação Financeira Histórica e Atual
Relatório de Gestão
Orientações de Gestão
Relatório da Qualidade e Segurança
Contratos Públicos
Sustentabilidade Ambiental
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1. Modelo de Certificação/Acreditação
2. Prémios, Distinções e Iniciativas de Reconhecimento
3. Avaliação da Satisfação (Interna- Colaboradores, Profissionais / Externa- Utentes, Utilizadores)
4. Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS)
5. Relatório de Atividades e Plano de Melhoria da Comissão da Qualidade e Segurança
6. Relatório de Auditoria Interna
7. Elogios, Sugestões e Reclamações
8. Avaliação da Cultura de Segurança do Doente
9. Comissões da Qualidade e Segurança
10. Processos Assistências Integrados
11. Indicadores da Qualidade
12. Iniciativas de Informação transparente ao cidadão e aumento da sua capacitação
13. Investigação Clínica
Data de Atualização: 17-03-2017 -
Direitos do Utente
Guia de Acolhimento
Como aceder?
- Preenchimento do requerimento e entrega da documentação solicitada:
- Presencialmente, na Unidade de Saúde;
- Via CTT;
- Via email.
- Deverão ser anexos ao requerimento cópia dos documentos de identificação do interessado;
- Caso seja requisitado por terceiros, deverão estes apresentar igualmente cópia da sua identificação;
- Caso o utente já tenha falecido, deverá ser apresentada cópia da respetiva habilitação de herdeiros.
Contactos
Responsável de Acesso à Informação: Gabinete do Cidadão
Morada: Rua Teixeira de Pascoais, 2745-852 Massamá
Telefone: 214 398 580
Fax: 214 398 579
E-mails:
sintra.gc@arslvt.min-saude.pt
aces.sintra@arslvt.min-saude.ptOutros Contactos
Centro de Saúde Algueirão
Morada: Estrada de Mem Martins, 247
2725-391 Mem Martins
Telefone: 219222130
Fax: 219208121
E-mail: ucsp.algueirao@arslvt.min-saude.ptCentro de Saúde Cacém
Morada: Rua Afonso de Albuquerque, 14
2735-045 Cacém
Telefone: 219146331
Fax: 219147252
E-mail: ucsp.agualva@arslvt.min-saude.ptCentro de Saúde Queluz
Morada: Av. da Liberdade, 36/37
2745-298 Monte Abraão
Telefone: 214309200
Fax: 214398584
E-mail: ucsp.mtabraoo@arslvt.min-saude.ptCentro de Saúde Pêro Pinheiro
Morada: Rua Alto Pina
2715-069 Pêro-Pinheiro
Telefone: 219678310
Fax: 219673541
E-mail: ppinheiro@csppinheiro.min-saude.ptCentro de Saúde Rio de Mouro
Morada: Av. Infante D. Henrique, 39-41
2635-367 Rio de Mouro
Telefone: 219178110
Fax: 219176715
E-mail: ucsp.rmouro@arslvt.min-saude.ptCentro de Saúde Sintra
Morada: Rua Dr. Alfredo Costa, 34 – 1º Piso
2710-523 Sintra
Telefone: 219247770
Fax: 219235113
E-mail: usp.sintra@arslvt.min-saude.ptData de Atualização: 17-03-2017 - Preenchimento do requerimento e entrega da documentação solicitada: