Agrupamento de Centros de Saúde do Cávado I – Braga
Prestação de cuidados de saúde primários.
A sua área de influência corresponde ao concelho de Braga.
Unidades
- Unidade de Saúde Familiar Braga Norte
- Unidade de Saúde Familiar 7 Fontes
- Unidade de Saúde Familiar Ruães
- Unidade de Saúde Familiar do Minho
- Unidade de Saúde Familiar Sanus Caranda
- Unidade de Saúde Familiar S. João de Braga
- Unidade de Saúde Familiar Salutis
- Unidade de Saúde Familiar + Carandá
- Unidade de Saúde Familiar Bracara Augusta
- Unidade de Saúde Familiar Gualtar
- Unidade de Saúde Familiar Manuel Rocha Peixoto
- Unidade de Saúde Familiar Maxisaúde
- Unidade de Saúde Familiar São Lourenço
- Unidade de Saúde Familiar Saúde Oeste
- Unidade de Saúde Familiar Tadim
- Unidade de Saúde Familiar Esporões
- Unidade de Saúde Familiar São Salvador
- Unidade de Saúde de Braga
- Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Adaufe
- Unidade Cuidados na Comunidade Assucena Lopes Teixeira
- Unidade Cuidados na Comunidade Braga Saudável
- Unidade Cuidados na Comunidade Colina
- Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados
- Unidade de Saúde Pública
Dirigentes
Diretor Executivo – Domingos Jacinto Araújo e Sousa

Diretor Executivo
Largo Paulo Orósio
4700-036 Braga
Telefone
253 209 200
Fax
253 209 281
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Missão
Garantir a prestação de cuidados de saúde primários à população de determinada área geográfica.
Atribuições
Desenvolver atividades de promoção da saúde e prevenção da doença, prestação de cuidados na doença e ligação a outros serviços para a continuidade dos cuidados;
Desenvolver atividades de vigilância epidemiológica, investigação em saúde, controlo e avaliação dos resultados e participar na formação de diversos grupos profissionais nas suas diferentes fases, pré-graduada, pós-graduada e contínua.
Legislação
Decreto-Lei n.º 28/2008 – Diário da República n.º 38/2008, Série I de 2008-02-22 – Estabelece o regime da criação, estruturação e funcionamento dos agrupamentos de centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde
Portaria n.º 273/2009. DR n.º 54, Série I de 2009-03-18 – Cria vários agrupamentos de centros de saúde (ACES), integrados na Administração Regional de Saúde do Norte, IP
Decreto-Lei n.º 253/2012 – Diário da República n.º 229/2012, Série I de 2012-11-27 -Procede à quarta alteração ao Decreto-Lei n.º 28/2008, de 22 de fevereiro, relativo à criação, estruturação e funcionamento dos agrupamentos de centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde, no que respeita ao critério geodemográfico da sua implantação, à designação dos diretores executivos e à composição dos conselhos clínicos e de saúde
Data de Atualização: 18-04-2017 -
Data de Atualização: 06-02-2020
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Caracterização da Entidade
Ficha Síntese da Entidade
Estatutos
Função Acionista e de Tutela
Modelo de Governo/Membros dos Órgãos Sociais
Princípios de Bom Governo
Código de Conduta Ética
Regulamento Interno
Regulamento de Comunicação Interna de Irregularidades
Contrato-Programa
Relatório e Contas
Planos de Atividades
Relatórios de Atividades
Plano de Gestão de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas
Relatório de Gestão de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas
Relatório de Acesso
Relatório de Controlo Interno
Relatório do Serviço de Auditoria Interna
Esforço Financeiro Público
Informação Financeira Histórica e Atual
Relatório de Gestão
Orientações de Gestão
Relatório da Qualidade e Segurança
Contratos Públicos
Sustentabilidade Ambiental
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1. Modelo de Certificação/Acreditação
2. Prémios, Distinções e Iniciativas de Reconhecimento
3. Avaliação da Satisfação (Interna- Colaboradores, Profissionais / Externa- Utentes, Utilizadores)
4. Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS)
5. Relatório de Atividades e Plano de Melhoria da Comissão da Qualidade e Segurança
6. Relatório de Auditoria Interna
7. Elogios, Sugestões e Reclamações
8. Avaliação da Cultura de Segurança do Doente
9. Comissões da Qualidade e Segurança
10. Processos Assistências Integrados
11. Indicadores da Qualidade
12. Iniciativas de Informação transparente ao cidadão e aumento da sua capacitação
13. Investigação Clínica
Data de Atualização: 18-04-2017 -
Acesso à informação clínica
Como aceder?
O pedido deve ser dirigido ao Diretor Executivo, acompanhado dos documentos de identificação.
O pedido pode ser formulado por carta, email ou fax.
Consulte todos os contactos disponíveis, referentes a cada Unidade de Saúde.
Data de Atualização: 29-06-2020