Resposta Sazonal em Saúde
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Agrupamento de Centros de Saúde do Cávado I – Braga


Prestação de cuidados de saúde primários.

A sua área de influência corresponde ao concelho de Braga.

Unidades

  • Unidade de Saúde Familiar Braga Norte
  • Unidade de Saúde Familiar 7 Fontes
  • Unidade de Saúde Familiar Ruães
  • Unidade de Saúde Familiar do Minho
  • Unidade de Saúde Familiar Sanus Caranda
  • Unidade de Saúde Familiar S. João de Braga
  • Unidade de Saúde Familiar Salutis
  • Unidade de Saúde Familiar + Carandá
  • Unidade de Saúde Familiar Bracara Augusta
  • Unidade de Saúde Familiar Gualtar
  • Unidade de Saúde Familiar Manuel Rocha Peixoto
  • Unidade de Saúde Familiar Maxisaúde
  • Unidade de Saúde Familiar São Lourenço
  • Unidade de Saúde Familiar Saúde Oeste
  • Unidade de Saúde Familiar Tadim
  • Unidade de Saúde Familiar Esporões
  • Unidade de Saúde Familiar São Salvador
  • Unidade de Saúde de Braga
  • Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Adaufe
  • Unidade Cuidados na Comunidade Assucena Lopes Teixeira
  • Unidade Cuidados na Comunidade Braga Saudável
  • Unidade Cuidados na Comunidade Colina
  • Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados
  • Unidade de Saúde Pública

 

Dirigentes

Diretor Executivo – Domingos Jacinto Araújo e Sousa

Domingos Jacinto Araújo e Sousa
Domingos Jacinto Araújo e Sousa
Diretor Executivo
Contactos

Largo Paulo Orósio
4700-036 Braga

Telefone
253 209 200

Fax
253 209 281

E-mail
aces.braga@arsnorte.min-saude.pt

Website
https://aces-braga.webnode.pt/


  • Missão

    Garantir a prestação de cuidados de saúde primários à população de determinada área geográfica.

    Atribuições

    Desenvolver atividades de promoção da saúde e prevenção da doença, prestação de cuidados na doença e ligação a outros serviços para a continuidade dos cuidados;

    Desenvolver atividades de vigilância epidemiológica, investigação em saúde, controlo e avaliação dos resultados e participar na formação de diversos grupos profissionais nas suas diferentes fases, pré-graduada, pós-graduada e contínua.

    Legislação

    Decreto-Lei n.º 28/2008 – Diário da República n.º 38/2008, Série I de 2008-02-22 – Estabelece o regime da criação, estruturação e funcionamento dos agrupamentos de centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde

    Portaria n.º 273/2009. DR n.º 54, Série I de 2009-03-18 – Cria vários agrupamentos de centros de saúde (ACES), integrados na Administração Regional de Saúde do Norte, IP

    Decreto-Lei n.º 253/2012 – Diário da República n.º 229/2012, Série I de 2012-11-27 -Procede à quarta alteração ao Decreto-Lei n.º 28/2008, de 22 de fevereiro, relativo à criação, estruturação e funcionamento dos agrupamentos de centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde, no que respeita ao critério geodemográfico da sua implantação, à designação dos diretores executivos e à composição dos conselhos clínicos e de saúde

    Data de Atualização: 18-04-2017
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    Data de Atualização: 06-02-2020
  • Caracterização da Entidade Ficha Síntese da Entidade Estatutos Função Acionista e de Tutela Modelo de Governo/Membros dos Órgãos Sociais Princípios de Bom Governo Código de Conduta Ética Regulamento Interno Regulamento de Comunicação Interna de Irregularidades Contrato-Programa Relatório e Contas Planos de Atividades Relatórios de Atividades Plano de Gestão de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas Relatório de Gestão de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas Relatório de Acesso Relatório de Controlo Interno Relatório do Serviço de Auditoria Interna Esforço Financeiro Público Informação Financeira Histórica e Atual Relatório de Gestão Orientações de Gestão Relatório da Qualidade e Segurança Contratos Públicos Sustentabilidade Ambiental
  • 1. Modelo de Certificação/Acreditação

    2. Prémios, Distinções e Iniciativas de Reconhecimento

    3. Avaliação da Satisfação (Interna- Colaboradores, Profissionais / Externa- Utentes, Utilizadores)

    4. Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS)

    5. Relatório de Atividades e Plano de Melhoria da Comissão da Qualidade e Segurança

    6. Relatório de Auditoria Interna

    7. Elogios, Sugestões e Reclamações

    8. Avaliação da Cultura de Segurança do Doente

    9. Comissões da Qualidade e Segurança

    10. Processos Assistências Integrados

    11. Indicadores da Qualidade

    12. Iniciativas de Informação transparente ao cidadão e aumento da sua capacitação

    13. Investigação Clínica

    Data de Atualização: 18-04-2017
  • Acesso à informação clínica

    Como aceder?

    O pedido deve ser dirigido ao Diretor Executivo, acompanhado dos documentos de identificação.

    O pedido pode ser formulado por carta, email ou fax.

     

    Consulte todos os contactos disponíveis, referentes a cada Unidade de Saúde.

     

    Data de Atualização: 29-06-2020
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