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ADSE – Instituto de Proteção e Assistência na Doença, IP


Instituto público que tem por missão assegurar a proteção aos seus beneficiários nos domínios da promoção da saúde, prevenção da doença, tratamento e reabilitação.

Dirigentes

Vogal – Sofia Maria Lopes Portela

Vogal – Eugénio Óscar Garcia da Rosa

Carlos Baptista
Carlos Baptista
Presidente do Conselho Diretivo
Contactos

Praça de Alvalade, n.º 18
1748–001 Lisboa

Telefone
210059990

Fax
210059990

E-mail
Formulário de contacto

Website
https://www.adse.pt


  • Missão

    Assegurar a proteção aos seus beneficiários nos domínios da promoção da saúde, prevenção da doença, tratamento e reabilitação.

    Atribuições

    • Organizar, implementar, gerir e controlar o sistema de benefícios de saúde dos seus beneficiários;
    • Celebrar os acordos, convenções, contratos e protocolos que interessem ao desempenho da sua missão e acompanhar o cumprimento dos mesmos;
    • Administrar as receitas no respeito pelo princípio da boa administração;
    • Desenvolver e implementar mecanismos de controlo inerentes à atribuição de benefícios;
    • Aplicar aos beneficiários as sanções previstas na lei quando se detetem infrações às normas e regulamentos da ADSE, IP;
    • Proceder à gestão dos benefícios a aplicar no domínio da proteção social dos seus beneficiários;
    • Desenvolver e implementar mecanismos de combate à fraude.

     

    Legislação

    Decreto-Lei n.º 7/2017 – Diário da República n.º 6/2017, Série I de 2017-01-09 – Cria o Instituto de Proteção e Assistência na Doença, IP

     

    Data de Atualização: 07-06-2016
  • organograma-2017-ADSE
    Data de Atualização: 07-06-2017
  • Caracterização da Entidade Ficha Síntese da Entidade Estatutos Função Acionista e de Tutela Modelo de Governo/Membros dos Órgãos Sociais Princípios de Bom Governo Código de Conduta Ética Regulamento Interno Regulamento de Comunicação Interna de Irregularidades Contrato-Programa Relatório e Contas Planos de Atividades Relatórios de Atividades Plano de Gestão de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas Relatório de Gestão de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas Relatório de Acesso Relatório de Controlo Interno Relatório do Serviço de Auditoria Interna Esforço Financeiro Público Informação Financeira Histórica e Atual Relatório de Gestão Orientações de Gestão Relatório da Qualidade e Segurança Contratos Públicos Sustentabilidade Ambiental
  • 1. Modelo de Certificação/Acreditação

    2. Prémios, Distinções e Iniciativas de Reconhecimento

    3. Avaliação da Satisfação (Interna- Colaboradores, Profissionais / Externa- Utentes, Utilizadores)

    4. Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS)

    5. Relatório de Atividades e Plano de Melhoria da Comissão da Qualidade e Segurança

    6. Relatório de Auditoria Interna

    7. Elogios, Sugestões e Reclamações

    8. Avaliação da Cultura de Segurança do Doente

    9. Comissões da Qualidade e Segurança

    10. Processos Assistências Integrados

    11. Indicadores da Qualidade

    12. Iniciativas de Informação transparente ao cidadão e aumento da sua capacitação

    13. Investigação Clínica

    Data de Atualização: 08-06-2016